CAICÓ SEDIA CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA PRÓXIMA-TERÇA

Por Assessoria Sethas
O município de Caicó, na região Seridó do Estado e um dos mais economicamente ativos da região, sedia a conferência territorial de segurança alimentar e nutricional do polo Seridó na próxima terça-feira (19). O evento ocorre no auditório do IFRN e terá início às 8h. O polo Seridó abrange, além de Caicó, os municípios de Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Ouro Branco, Santana do Matos, São Fernando¸ São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Grande parte dos municípios do Rio Grande do Norte já está participando das conferências territoriais de segurança alimentar e nutricional que estão sendo promovidas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em cidades polos.

Estas conferências têm por objetivo preparar e mobilizar os representantes dos conselhos de Segurança Alimentar dos municípios e das secretarias municipais de assistência social, bem como os seus gestores, para a participação na 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte, a ser realizada em Natal de 31 de agosto a 1º de setembro.

"As conferências têm papel preponderante na definição de políticas públicas na área social. São por causa delas que hoje temos programas sociais importantes de suplementação alimentar", ressalta o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social-Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa.

Para o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Airton Schroeder, as conferências, que começam com as regionais, passa pela estadual, e culmina com a nacional, que este ano será em Salvador (BA), no mês de novembro, "têm como foco efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, conforme prevê o artigo 6 da Constituição Federal."
Na quinta-feira, dia 21, é a vez da cidade de Pau dos Ferros, sediar a conferência do polo Alto Oeste.
CAICÓ SEDIA CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA PRÓXIMA-TERÇA CAICÓ SEDIA CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA PRÓXIMA-TERÇA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 18, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...