TJ DECRETA ILEGAL A GREVE DOS PROFESSORES E DETERMINA RETORNO IMEDIATO AO TRABALHO

Por Assecom-RN
Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (13), o Pleno de Desembargadores do Tribunal de Justiça do RN, julgou ilegal a greve dos professores e decretou o imediato retorno à sala de aula. A decisão foi tomada por unanimidade.

O relator da Ação foi o desembargador Virgílio Macedo, que apresentou o argumento para decretar a ilegalidade da greve, levando em consideração o prejuízo que os 73 dias de paralisação da categoria vêm causando aos 300 mil alunos da rede estadual de ensino.

Durante a sessão, o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino, esclareceu que o Estado não pretende descontar os dias parados em função da exigência da reposição total dos dias pedidos. "As aulas serão repostas durante o mês de julho e todos os sábados, para que seja cumprido o calendário letivo, que prevê 200 dias de aula", explicou o Procurador.

Miguel Josino solicitou que a intimação com a decisão do Pleno fosse enviada ainda na manhã desta quarta-feira, para que as aulas sejam reiniciadas o mais rápido possível.
TJ DECRETA ILEGAL A GREVE DOS PROFESSORES E DETERMINA RETORNO IMEDIATO AO TRABALHO TJ DECRETA ILEGAL A GREVE DOS PROFESSORES E DETERMINA RETORNO IMEDIATO AO TRABALHO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 13, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Já estava mais do que na hora de ser tomada alguma providência com relação a essa greve, que já estava se tornando mais do que abusiva. Pena que os alunos é que são as verdadeiras vítimas dessas ações. Não acredito que essas aulas aos sábados vá ter algum proveito. Primeiro porque muitos dos alunos trabalham aos sábados, ficando assim, impossibilitados de irem assistir aulas. Segundo, os professores já faltam nos dias da semana por qualquer motivo, imaginem aos sábados, com a desculpa de que precisam fazer a feira...

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...