GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE ONCOLOGIA DO SERIDÓ

Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta sexta-feira, 22, em Caicó, da inauguração do Hospital de Oncologia do Seridó. Neste ano de 2011 o Governo do RN já investiu R$ 2,7 milhões de reais em melhorias na estrutura de tratamento para pacientes com câncer no Rio Grande do Norte, com a aquisição de um novo acelerador linear para a LIGA em Natal, e nas instalações do novo hospital voltado para a demanda do interior do estado.

"O Câncer é uma doença que pode bater em qualquer porta e seu tratamento, por muitas vezes penoso, tira do convívio familiar pessoas que já estão debilitadas, mas que tem que ir até a capital para poderem ter os devidos cuidados médicos que a doença exige. O Governo do RN apoia essa nova unidade da LIGA para o Seridó, pois isso significa uma melhor qualidade de vida para o enfermo e uma oportunidade de prevenção para quem está sadio", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini. Para Rosalba Ciarlini o momento agora é de somar esforços, através da bancada do Rio Grande do Norte, para que o novo hospital possa receber o mais rápido possível convênios do SUS.

O Hospital de Oncologia do Seridó deverá atender de maneira mais direta os 25 municípios que fazem parte da macrorregião do Seridó, que tem cerca de 300 mil habitantes. Atualmente os serviços oferecidos são de oncologia clínica (quimioterapia), atendimento ambulatorial em mastologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia geral. De acordo com o superintendente da LIGA, Roberto Sales, a meta é oferecer também mais 50 leitos para internação sendo oito leitos de UTI, estrutura para cirurgia oncológica, cirurgia cardíaca, serviço de hemodinâmica e alta complexidade em oncologia e cardiologia. "Estamos com 180 pacientes já fazendo quimioterapia em Caicó, queremos atender mais, desafogando a LIGA em Natal e deixando os pacientes perto de suas famílias", disse o superintendente.

O diretor do novo hospital, o médico Ricardo Curioso, destacou a importância do apoio para o desenvolvimento do trabalho. "Todo o apoio que recebemos, como o do Governo do RN tem sido muito importante para que possamos continuar", disse Ricardo.
Após o descerramento da placa inaugural, o bispo Dom Manoel Delson abençoou as novas instalações. Também prestigiaram a solenidade o ministro da Previdência, Garibaldi Filho; o senador José Agripino; a deputada federal Fátima Bezerra; o prefeito de Caicó, Bibi e autoridades regionais.
GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE ONCOLOGIA DO SERIDÓ GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE ONCOLOGIA DO SERIDÓ Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 23, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...