BANCADA DO RN SE REÚNE COM PREFEITOS QUE PARTICIPAM DA MARCHA NACIONAL


Dezenas de prefeitos do Rio Grande do Norte participam, em Brasília, da Marcha Nacional em Defesa dos Municípios. Eles serão recebidos por deputados e senadores potiguares na tarde desta quarta-feira (19) para discutir os principais pontos da pauta do evento, que mobiliza gestores de todo o país de hoje até quinta-feira. A reunião está sendo convocada pelo coordenador da Bancada, deputado Fábio Faria, e pela Federação dos Municípios do RN (Femurn).

“Os prefeitos enfrentam uma situação muito difícil, ainda resultado da crise econômica mundial no fim do ano passado, que gerou contingenciamento de recursos federais. E toda a bancada do Rio Grande do Norte está aliada dos prefeitos, como sempre esteve, sem distinção partidária”, diz Fábio Faria.

Além de apoio financeiro para vencer os desafios da administração pública e a reparação das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os prefeitos propõem, em Brasília, a regulamentação da Emenda 29, que vai ampliar os recursos para investimento na área da saúde e o repasse do Fundeb, o Fundo da Educação Básica.

São questões de relevância inquestionável, que visam à melhoria dos serviços de saúde e educação para a população”, defende Fábio Faria. A reunião está marcada para quarta-feira, às 17h30, Plenário 19 da Ala Alexandre Costa, no Senado Federal.
BANCADA DO RN SE REÚNE COM PREFEITOS QUE PARTICIPAM DA MARCHA NACIONAL BANCADA DO RN SE REÚNE COM PREFEITOS QUE PARTICIPAM DA MARCHA NACIONAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 18, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...