ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FESTA DA PADROEIRA, SANTA RITA DE CÁSSIA

Quinta-feira (13) logo após a primeira novena de Santa Rita de Cássia aconteceu no palco montado em frente a igreja matriz o espetáculo “Rita, Senhora dos Impossíveis”, que foi reapresentado sexta (14) e sábado (15). O auto conta de um jeito bem característico, a história da padroeira de Santa Cruz. Este é o segundo ano da apresentação; que tem elenco formado por 35 jovens atores santacruzenses.

O texto da peça é o mesmo do ano passado, de autoria do dramaturgo Racine Santos e a direção geral é de Marcos Leonardo, que já montou espetáculos como: Auto de Santana em Currais Novos e Caicó, Oratório de Santa Luzia, Chuva de Bala, Auto da Liberdade e a Festa do Menino Deus, em Mossoró.

A realização do espetáculo é do governo do estado, por meio da fundação José Augusto, em parceria com o governo municipal e paróquia de Santa Rita de Cássia, sob a organização da Associação Amigos da Casa de Cultura, responsável pela gestão dos recursos destinados este ano no valor de R$ 250 mil.

Foi tudo muito lindo! Todos estão de parabéns.
ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FESTA DA PADROEIRA, SANTA RITA DE CÁSSIA ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FESTA DA PADROEIRA, SANTA RITA DE CÁSSIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...