PREFEITO REÚNE SERVIDORES DAS FARMÁCIAS DAS UBSs DE SANTA CRUZ E ANUNCIA MEDIDAS PARA BUSCAR MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE MEDICAMENTOS

O prefeito Ivanildinho se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com todos os profissionais da assistência farmacêutica das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santa Cruz.

O objetivo do encontro foi avaliar o serviço e buscar intensificar o trabalho para minimizar a falta de medicamentos nas UBSs, dando melhor resposta aos usuários do serviço básico de saúde.

Os farmacêuticos e atendentes das farmácias apresentaram demandas existentes e o prefeito pediu cooperação entre os servidores para melhorar o serviço.

Entre as ações da gestão para melhorar a assistência farmacêutica está a implementação de um sistema informatizado que servirá para controlar o estoque das farmácias e haver uma interação entre cada estabelecimento nas Unidades Básicas. O sistema funciona para, com a demanda existente em determinada unidade, outra farmácia da rede possa colaborar, caso haja em estoque, com a medicação demandada.

De acordo com o prefeito Ivanildinho, os servidores das farmácias das Unidades Básicas serão capacitados ao longo do mês de abril para que, em maio, o sistema esteja em funcionamento, ajudando a melhorar o abastecimento em cada estabelecimento.

O prefeito garantiu apoio necessário para melhor funcionamento das farmácias das Unidades Básicas e pediu que os profissionais sejam parceiros, intensificando o trabalho para dar uma melhor assistência aos usuários da atenção básica de saúde em Santa Cruz.
PREFEITO REÚNE SERVIDORES DAS FARMÁCIAS DAS UBSs DE SANTA CRUZ E ANUNCIA MEDIDAS PARA BUSCAR MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE MEDICAMENTOS PREFEITO REÚNE SERVIDORES DAS FARMÁCIAS DAS UBSs DE SANTA CRUZ E ANUNCIA MEDIDAS PARA BUSCAR MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE MEDICAMENTOS Reviewed by Francisco Erivan Justino on 25 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo