PREFEITOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E LITORAL PARTICIPAM DO ENCONTRO DA FEMURN

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), promoveu, nesta sexta-feira (19), o Encontro Regional de Prefeitos. O evento, que aconteceu na cidade de  Monte Alegre, reuniu  cerca de trinta gestores municipais das regiões Agreste, Litoral e Potengi do estado. O Encontro definiu como assuntos prioritários, a serem incluídos no Orçamento Participativo do Governo,  propostas para desenvolver o turismo, agricultura e industria da região.



O presidente da FEMURN, Francisco José Junior e o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria , juntamente com o presidente da Associação dos os Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (Amlap)­ e prefeito de Serrinha, Fabiano de Sousa, prefeito de Monte Alegre , Severino Rodrigues,  e os deputados Disson Lisboa e Gustavo Fernandes, compuseram à mesa Encontro Regional de Prefeitos.

 “O momento maior dessa nossa gestão são  esses encontros que estamos realizando. Nós prefeitos, precisamos participar das discussões no Orçamento do Estado.Solicitamos isso ao Governador, pois são os prefeitos que conhecem a realidade dos municípios e que podem indicar sugestões para melhor desenvolver as cidades. O primeiro Encontro, realizado na Região da Costa Branca, definiu três pontos prioritários, e o documento já foi entregue a governo, vamos fazer o mesmo aqui no Agreste”, enfatizou Francisco José Júnior.

O governador Robinson Faria garantiu apoio as prefeituras e se comprometeu a realizar parcerias com os municípios para restabelecer o bem estar econômico . “Eu tenho uma essência municipalista e o que for preciso fazer para valorizar os municípios, eu vou fazer. Tenho um credito que  foi aprovado na Assembleia Legislativa, e isso vai ser revertido em obras nas cidades do Rio Grande do Norte", declarou.

Saiba mais...

O presidente da Amlap, Fabiano Souza, destacou a importância do Encontro para os municípios da região, enfatizando os pontos que serão propostos para inclusão do Orçamento do Estado. “Hoje é um a chance ímpar para os prefeitos do Agreste, Litoral e Potengi, debater questões socioeconômico da nossa região. O Agreste ainda vive em uma monocultura da cana-de-açúcar e de subsistência, precisamos adotar medidas para mudar isso. Com relação a industria, quase não enxergamos na região empreendimentos dessa natureza. Com ajuda do governo, tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo”, confirmou.

O Encontro contou com palestras do Assessor Gênico da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte  (FIERN), Marcos  Formiga, representante da Fecomércio Marcus Guedes, e João Leonel Pontes  do  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE/RN, onde foram debatidos as oportunidades a serem desenvolvidos pelos municípios, a fim de, melhorar a economia da região.

“Vamos realizar  mais encontros como estes. É  a interiorização da Federação em parceria com as associações, percorrer todo o Rio Grande do Norte, fazer o raio x e entregar ao governador as prioridades do estado. Tenho certeza que teremos o aval do governo, que entende que os prefeitos também podem sugerir”, Finalizou, Francisco José Junior, presidente da FEMURN. Até o segundo semestre o Encontro Regional de Prefeitos deve acontecer em todas as regiões do Rio Grande do Norte, totalizando seis reuniões.
PREFEITOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E LITORAL PARTICIPAM DO ENCONTRO DA FEMURN PREFEITOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E LITORAL PARTICIPAM DO ENCONTRO DA FEMURN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...