FOCOS DA '40 GRAUS', REGIÕES NORTE E NORDESTE REGISTRAM CONSUMO HISTÓRICO EM 2014

Feira calçadista realizada em Natal/RN tem apostado nos dois mercados em crescimento
O mapa do consumo no Brasil sofreu alterações no último ano. As regiões Norte e Nordeste tiveram um crescimento histórico e, juntas, responderam por quase 25% de tudo aquilo que foi consumido no país, de acordo com projeções do IPC Marketing. As duas regiões em franca expansão recebem na próxima semana a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios, evento realizado no Centro de Convenções de Natal/RN, de 9 a 11 de março.

A feira também contempla mercados que são destaque na produção de calçados. Apenas a região Nordeste tem atualmente 640 indústrias, gerando mais de 113 mil empregos diretos na produção de calçados e acessórios. “São regiões que ganharam destaque no cenário calçadista em duas frentes. Primeiro pela produção, com uma participação crescente. Segundo pela força do seu mercado consumidor, que a cada ano cresce em participação nas vendas brasileiras”, destaca o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch.

Saiba mais...


O Nordeste também é destaque nas exportações de calçados. Em 2014, a região exportou 93 milhões dos 129 milhões de pares exportados pelo Brasil. Esta quantia representou mais de 70% do total das exportações brasileiras de calçados. “Com relação à produção total de calçados fabricados no país – somando os pares exportados e os destinados para o mercado interno - a região respondeu por 36,1%, no ano passado. É uma participação muito significativa, que faz com que a realização de uma feira no local seja a oportunidade de aproximar essa produção do seu próprio varejo”, ressalta Pletsch. Entre os estados com maior volume de produção figuram  Ceará, com 43,5%, Paraíba com 21,5%, Pernambuco com 3,4%, Bahia com 2,6% e Sergipe com 0,6%.

PARCEIROS 
A 40 Graus é promovida pelo Merkator com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
FOCOS DA '40 GRAUS', REGIÕES NORTE E NORDESTE REGISTRAM CONSUMO HISTÓRICO EM 2014 FOCOS DA '40 GRAUS', REGIÕES NORTE E NORDESTE REGISTRAM CONSUMO HISTÓRICO EM 2014 Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...