ADOLESCENTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE PROJETO DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ E TV FUTURA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Referência no combate ao trabalho infantil no Rio Grande do Norte, Santa Cruz recebe durante esta semana uma equipe do TV Futura, da Fundação Roberto Marinho, para desenvolver o projeto “Pedra, Papel e Tesoura”.  De acordo com Ana Amélia Melo, representante do canal, Santa Cruz foi o único município do Rio grande do Norte a ser inserido no projeto por causa do excelente trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no comando ao trabalho infantil.

O projeto tem como proposta formar um grupo de 25 a 30 crianças oriundas do trabalho infantil e que hoje estão na rede de ensino e participando de programas do município que buscam a erradicação do trabalho infantil. Esses adolescentes, de idade entre 13 e 14 anos, em  três dias de oficinas de oito horas, totalizando 24 horas, participarão de oficinas de arte, comunicação e cidadania. São atividades como construção de animações, spots de rádio, além da confecção de gibis abordando à temática do trabalho infantil. Os trabalhos começaram ser desenvolvido no ano passado. A equipe de mobilização da TV Futura esteve em Santa Cruz em vários encontros com representantes do município, programas sociais, alunos e familiares envolvidos.

A Prefeita Fernanda Costa visitou nesta quinta-feira (19) a sede do CREAS, local onde os adolescentes participam das oficinas do projeto.

Os trabalhos que serão confeccionados pelos jovens, além de apresentados na Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz, serão divulgados em emissoras de rádio e televisão espalhados pelo Brasil.
ADOLESCENTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE PROJETO DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ E TV FUTURA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL ADOLESCENTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE PROJETO DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ E TV FUTURA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...