JORNALISTA THALITA MOEMA PUBLICA MATÉRIA AFIRMANDO QUE TOMBA FARIAS PERDE FORÇA EM SANTA CRUZ

Confira a matéria na íntegra:

Deputado Tomba Farias perde força em Santa Cruz


Por Thalita moema
 

As tentativas do Dep. Tomba Farias de diminuir a força do grupo de 5 vereadores (g5) que, negando a política de cabresto, vem se opondo a alguns de seus interesses na cidade de Santa Cruz/RN, não vem surtindo efeito.

Na última Terça-feira o mesmo se viu derrotado, à unanimidade, no TRE/RN. O deputado tentou de todas as formas convencer o Vereador Pedro Derio a votar em seu candidato à Presidente da Câmara Municipal, tendo, inclusive, pasmem, fomentado o ajuizamento de ação eleitoral em desfavor do citado vereador, eleito pela mesma coligação da Dra Fernanda, sua esposa, acusando o edil de captação e despesas ilícitas na campanha.

A defesa do Vereador Pedro Derio foi realizada pelo Dr Cristiano Barros, já a acusação, dizem q elaborada por um grande escritório de Natal, mas, por razões políticas, assinadas por José Ivalter Ferreira Filho.

A mesma acusação foi feita contra um dos adversários políticos mais ferrenhos na Capital do Trairi, o vereador Josemar Bezerra, sendo que o processo, neste caso, aguarda julgamento pelo TRE/RN, mas ja teve sentença contraria aos interesses do Deputado.

Segue abaixo a ementa do julgamento do processo do Vereador Pedro Derio:
RECURSO ELEITORAL nº 404-22.2012.6.20.0016-Classe 30ª Recorrente(s)(s): COLIGAÇÃO AGORA VAI (PMDB/PR/DEM/PSB/PSDB)-SANTA CRUZ/RN Advogado(s): JOSÉ IVALTER FERREIRA FILHO Recorrente(s)(s): DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DEMOCRATAS (DEM)-SANTA CRUZ/RN Advogado(s): JOSÉ IVALTER FERREIRA FILHO Recorrente(s)(s): COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB)-SANTA CRUZ/RN Advogado(s): JOSÉ IVALTER FERREIRA FILHO Recorrido(s)(s): PEDRO DÉRIO NETO Advogado(s): ISABELLA MELO DE SOUZA RODRIGUES REBOUÇAS LOPES, CRISTIANO LUIZ BARROS FERNANDES DA COSTA, MURILO MARIZ DE FARIA NETO, GABRIELLA DE MELO SOUZA RODRIGUES REBOUÇAS E RAFAELLA MELO DE SOUZA RODRIGUES REBOUÇAS RECURSO ELEITORAL-REPRESENTAÇÃO-ARRECADAÇÃO E GASTOS ILÍCITOS DE RECURSOS NA CAMPANHA ELEITORAL-NECESSIDADE DE PROVAS ROBUSTAS PARA CONDENAÇÃO-DESPROVIMENTO DO RECURSO. Para a caracterização da captação e gastos ilícitos de recursos previsto no art.30-A da Lei 9.504/1997 é indispensável, em razão da gravidade das penalidades aplicadas, a presença de provas contundentes dos atos praticados, o que não restou demonstrado nos autos. Desprovimento do recurso. Sob a presidência do(a) Excelentíssimo(a) Desembargador(a) AMILCAR MAIA, ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em conhecer e negar provimento ao recurso, mantendo integralmente a sentença recorrida, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão.O Desembargador João Rebouças acusou suspeição para atuar no presente feito.Anotações e comunicações. Natal(RN), 28 de maio de 2013. JUIZ NILSON ROBERTO CAVALCANTI MELO-RELATOR
Há quem diga na cidade que o Deputado Tomba prometeu em alto e bom tom usar saia azul acaso não cassasse o mandato dos dois vereadores. É, ver para crer.

Os vereadores do G5 vem mostrando maturidade e defendendo os interesses da Municipalidade, votando favorável aos projetos do executivo quando entendem saudáveis à população e ao desenvolvimento da cidade e sendo contrários, quando enxergam de modo diverso. Alguns observadores apostam que o próximo prefeito da cidade pode sair deste grupo.

A matéria está publicada em seu blog no endereço:  http://www.thalitamoema.com.br/site/ 

JORNALISTA THALITA MOEMA PUBLICA MATÉRIA AFIRMANDO QUE TOMBA FARIAS PERDE FORÇA EM SANTA CRUZ JORNALISTA THALITA MOEMA PUBLICA MATÉRIA AFIRMANDO QUE TOMBA FARIAS PERDE FORÇA EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 31, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...