CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA DIA 10 DE ABRIL


A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) será realizada no período de 10 de abril a 31 de maio (com exceção dos dias 18 e 19 de abril, e 1º de maio), e também em 4 de maio (Dia D – mobilização nacional). A vacinação ocorrerá em todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 17h, para os grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde. No Dia D, também para os grupos prioritários, a vacinação será das 8h às 17h, em todas as UBSs.
Crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes serão vacinadas no período de 10 a 17 de abril. Também haverá atualização da Carteira de Vacinação.
Os grupos citados, pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto, mediante comprovação de gestação – Certidão de Nascimento, Cartão da Gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros), trabalhadores da saúde das redes pública e privada, professores das redes pública e privada, pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante prescrição médica) poderão ser vacinados de 22 de abril a 31 de maio. No Dia D, de mobilização nacional, todos os beneficiados pela campanha nacional poderão se imunizar.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA DIA 10 DE ABRIL CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA DIA 10 DE ABRIL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...