CAMPUS IFRN SANTA CRUZ VENCE 1ª COMPETIÇÃO PHENOM DE MINI AERONAVES DE BAIXO CUSTO NA UFERSA

Campus vence 1ª Competição PHENOM de Mini Aeronaves de baixo custo na UFERSA
Alunos do Campus IFRN Santa Cruz, participaram da I Competição PHENOM de Mini Aeronaves de Baixo Custo, promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a equipe foi a grande campeã da competição. 

O evento consiste em um Projeto de Extensão da UFERSA. O público alvo são alunos do ensino médio de escolas do Rio Grande do Norte, com o intuito de fomentar o interesse pelos cursos superiores de engenharia. Além disso, a competição visa proporcionar uma forma de conhecer e experimentar os princípios básicos da aviação e da engenharia, bem como aprender a trabalhar em equipe, pesquisar, planejar e se dedicar para atingir os objetivos necessários ao desenvolvimento de uma aeronave que seja propelida a elástico e hélice. 
A competição envolve a confecção de um relatório técnico, apresentação oral do projeto, cálculos de engenharia relacionados à aerodinâmica e a fabricação de uma aeronave que plane com o maior tempo e distância possíveis. 
A Equipe Aero-Trairí, orientada pelo professor Felipe Fernandes Cavalcante, é formada pelos alunos do Curso Técnico em Mecânica Allan Crystyan Santana do Nascimento, Davi Gustavo Diniz Silva, Douglas Wilian Lima Silva, Joseph Anderson Confessor da Silva, Klêudson Willian de Oliveira dos Santos e Mateus Soares Costa (capitão da equipe). A equipe foi a única escola do IFRN a participar e se sagrou a grande campeã do evento. 
CAMPUS IFRN SANTA CRUZ VENCE 1ª COMPETIÇÃO PHENOM DE MINI AERONAVES DE BAIXO CUSTO NA UFERSA CAMPUS IFRN SANTA CRUZ VENCE 1ª COMPETIÇÃO PHENOM DE MINI AERONAVES DE BAIXO CUSTO NA UFERSA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...