EM VISITA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PREFEITO VERIFICA SISTEMA QUE ACOMPANHA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA DESTINADOS ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

O prefeito Ivanildinho se reuniu nesta terça-feira (16) com o setor técnico da secretaria municipal de Educação para saber o andamento dos pedidos de veículos e equipamentos solicitados pelo município ao Ministério da Educação.

Cada município brasileiro pode solicitar ao Ministério, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberação de recursos para compra de equipamentos, desenvolvimento de capacitações e formação continuada para professores e veículos, como ônibus escolares.

O prefeito se reuniu com o responsável pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), o professor Clodoaldo Farias, que alimenta os sistemas da educação para garantir que estes recursos sejam liberados o mais breve possível.

No encontro, o prefeito ouviu que está em vias de liberação mais um ônibus escolar para o município, aumentando a frota existente. Outro pleito próximo de ser acatado pelo Ministério da Educação é a aquisição de mobília para escolas, como carteiras, cadeiras adaptadas para alunos com necessidades especiais, entre outros equipamentos, que somados chegam a mais de R$ 300 mil, que o município está aguardando ainda para este ano a liberação dos recursos.

Santa Cruz é um dos municípios que mais envia pedidos ao FNDE em busca de equipamentos e capacitação, garantindo que as atividades na escola sejam ampliadas, melhorando as estruturas existentes em cada instituição e a qualidade de ensino ofertado.
EM VISITA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PREFEITO VERIFICA SISTEMA QUE ACOMPANHA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA DESTINADOS ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ EM VISITA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PREFEITO VERIFICA SISTEMA QUE ACOMPANHA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA DESTINADOS ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...