DEPUTADOS ESTADUAIS TOMBA FARIAS, GUSTAVO CARVALHO, GETÚLIO REGO E DR. BERNADO REALIZAM VISITA AO HOSPITAL COLÔNIA DOUTOR JOÃO MACHADO

Foi o sentimento de perplexidade que tomou dos deputados estaduais Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Getúlio Rego e Dr, Bernardo, durante visita realizada nesta quarta-feira, dia 3, ao Hospital Colônia Doutor João Machado. A comissão de parlamentares foi verificar in loco a situação dos pacientes e do hospital e se depararam com um quadro caótico que afeta a própria condição de dignidade humana.

As queixas foram muitas.Os usuários da unidade hospitalar relataram aos deputados que não tem nem comida para os pacientes e acompanhantes – até os talheres eles têm que trazer de casa. “O quadro é lamentável na maior unidade de atendimento psiquiátrico do RN”, constatou o deputado Tomba Farias. 

Não bastasse os problemas cotidianos sofridos pelos pacientes psiquiátricos, o hospital recebe atualmente pacientes de trauma vindos do Walfredo Gurgel que estão na fila das cirurgias. Com isso a situação tem se agravado nessa unidade hospitalar.

A comissão de parlamentares verificou que há ainda um grave déficit de profissionais no atendimento.

No entanto, o que mais chamou a atenção dos representantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi a falta de dignidade com os antigos e também com os novos pacientes. Os deputados encerraram a visita conscientes de que é necessária uma intervenção urgente por parte do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde para restabelecer a ordem no João Machado.



DEPUTADOS ESTADUAIS TOMBA FARIAS, GUSTAVO CARVALHO, GETÚLIO REGO E DR. BERNADO REALIZAM VISITA AO HOSPITAL COLÔNIA DOUTOR JOÃO MACHADO DEPUTADOS ESTADUAIS TOMBA FARIAS, GUSTAVO CARVALHO, GETÚLIO REGO E DR. BERNADO REALIZAM VISITA AO HOSPITAL COLÔNIA DOUTOR JOÃO MACHADO  Reviewed by Francisco Erivan Justino on quinta-feira, abril 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: