SESAP E CORPO DE BOMBEIROS INICIAM PREPARATIVOS PARA CAMINHADA DA MÃE POTIGUAR

As inscrições para o evento começam no dia 07 de abril, mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e outras instituições, realizará no dia 10 de maio a Caminhada da Mãe Potiguar. O evento, que acontece a quatro anos em comemoração ao “Dia das Mães”, espera reunir mais de duas mil pessoas em Natal.
As inscrições para o evento começam no dia 07 de abril, mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou, como alternativa, dois frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do estado, como contribuição à redução da mortalidade infantil.
Realizada anualmente no segundo sábado de maio, a Caminhada da Mãe Potiguar também terá como objetivo alertar a sociedade potiguar quanto à importância da doação de leite materno e do diagnóstico precoce de câncer de mama. De acordo com Evanuzia Dantas, Coordenadora Estadual de Aleitamento Materno da Sesap, a caminhada abrirá oficialmente a I Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que acontece de 10 a 19 de maio, com atividades como cursos e treinamentos, dentro da programação comemorativa do Dia Mundial de Doação do Leite Materno, celebrado no dia 19 de maio.
O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, objetivando entreter os participantes, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno, aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica e premiação para a maior doadora de leite humano do estado. A concentração ocorrerá no Quartel do Comando Geral da Corporação, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, às 7 horas, onde está programado um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física da academia Flex Fitness.
A caminhada, prevista para iniciar às 8h, terá um percurso total de 1,8 quilômetro e seguirá com destino ao Parque das Dunas. Lá as mães serão recepcionadas com shows musicais, aeróbica e distribuição de frutas, entre outras surpresas. São parceiros do evento a Unimed Natal, UNI-RN, Drogaria Santa Fé, Academia Flex Fitness, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e Polícia Militar.
SERVIÇO:
A inscrição pode ser feita nos seguintes locais:
- Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN - Barro Vermelho. Fone: 3232-6871
- Hospital Santa Catarina – Setor do Banco de Leite (Zona Norte). Fones: 3232-7728 e 3232-7729
- Grupo Auxiliar de Saúde da Criança e do Adolescente - Prédio central da Sesap, 6° andar, sala 9 (Centro) – 3232-2576
SESAP E CORPO DE BOMBEIROS INICIAM PREPARATIVOS PARA CAMINHADA DA MÃE POTIGUAR SESAP E CORPO DE BOMBEIROS INICIAM PREPARATIVOS PARA CAMINHADA DA MÃE POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on sábado, março 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...