INFORMATIVO PMSC: SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Prefeitura de Santa Cruz reúne jovens em seminário sobre violência contra a mulher
 
A violência contra a mulher foi o tema do seminário realizado nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Poder Público Municipal está consciente de que a violência contra a mulher tornou-se um problema de grande dimensão em nosso país e, por esse motivo, resolveu tratar sobre a questão no primeiro seminário de enfrentamento à violência contra as mulheres, realizado no auditório do SENAI.

O evento, que teve participação expressiva de jovens de escolas estaduais de Santa Cruz, faz parte da programação da “Semana Municipal da Mulher”. As palestras foram apresentadas pelos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e abordou o tema: “Mulher, dê um basta na violência, não se cale!”

Os trabalhos deste seminário foram coordenados por uma equipe intersetorial formada pela articuladora do Selo/Unicef, Rita de Cássia da Silva Ramos Ferreira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), Adelma Costa,da pedagoga Secretaria de Educação, Regiane Marta e coordenadora do CREAS, Márcia Leandra Coelho.

O seminário ainda contou com a participação do advogado do CREAS, Miguel Alexandre Borges, que tratou dos aspectos legais que envolvem a temática, que baseia-se na  lei Maria da Penha.
INFORMATIVO PMSC: SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER INFORMATIVO PMSC: SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...