GOVERNO DÁ PRIMEIRO PASSO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO "MAIS RN"

O Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) assinaram, na noite desta sexta-feira(28), a ordem de serviço com a empresa de consultoria Macroplan, que dará apoio à construção do banco de dados do projeto MAIS RN. A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Fiern e contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.
 
Com o objetivo de definir uma política econômica para o desenvolvimento do Estado pelos próximos 20 anos, o projeto MAIS RN funcionará como uma agenda econômica para o Rio Grande do Norte. Esta agenda visa estruturar as informações necessárias para se ter uma visão sistêmica do processo econômico estadual, mostrando as potencialidades relevantes, bem como as principais barreiras e dificuldades apresentadas para que se possa identificar as ações e demandas que venham a estabelecer um cenário de desenvolvimento.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, ressalta que o detalhamento que o projeto possibilitará será de extrema importância para a economia do Estado. “Teremos a oportunidade de potencializar as vocações do Estado e, com isso, oferecer uma maior capacidade de captação de recursos, de atração de investimentos e oportunidades de negócios”, explica o titular da Sedec.
Os estudos de cenários futuros possibilitarão a elaboração de uma agenda de desenvolvimento econômico tenha uma visão integrada de oportunidades e iniciativas de curto, médio e longo alcances. Após a elaboração do Projeto, que deverá durar oito meses, a consultoria apresentará propostas alternativas para o sistema de gestão e governança do MAIS RN, de forma que possa ser um instrumento permanente e atualizado, principal referencia e  meio mais confiável de se obter as informações para definições, por parte dos investidores, dos seus projetos.

 
MAIS RN                                              
O Mais RN é um projeto idealizado para planejar o futuro econômico do Rio Grande do Norte, onde todas as informações necessárias para investimentos e negócios possam ser encontradas de forma sistematizada, analisada e trabalhada. O banco de dados reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades e gargalos com a identificação de ações de Governo.
Dividido em três fases – diagnóstico, mapeamento de oportunidades de negócios e definição de políticas públicas – o MAIS RN definirá as diretrizes de uma política de desenvolvimento sócio-ambiental e econômico para o Rio Grande do Norte com ações a curto, médio e longo prazo.
Esta é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). Projeto terá apoio financeiro e participação ativa de empresários e instituições atuantes no Estado.
GOVERNO DÁ PRIMEIRO PASSO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO "MAIS RN" GOVERNO DÁ PRIMEIRO PASSO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO "MAIS RN" Reviewed by Francisco Erivan Justino on sábado, junho 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário: