GOVERNO E PREFEITURA SE REÚNE PARA TENTAR REDUZIR TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO

Sensibilizada com as mobilizações pela redução da tarifa de transporte coletivo por todo o país, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, reuniu sua equipe com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, para buscar alternativas no sentido de conseguir diminuir o preço das passagens na capital. A reunião foi hoje de manhã, na Governadoria. De acordo com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Demétrio Torres, que participou da reunião, o Governo estuda soluções para a redução e tem pressa para anunciar as medidas à população. Porém, segundo ele, ainda não há data para isso acontecer: “O Governo do Estado está mostrando aqui que tem vontade política e está movido com o que vem acontecendo em todo o País”, afirmou Demétrio durante uma entrevista coletiva.


Antes de convocar a imprensa, Governo e Prefeitura discutiram as alternativas e as implicações da redução. Equipes técnicas do Município e do Estado vão realizar novas reuniões em breve apresentar aos usuários um preço viável de tarifa. “Os recursos não são apenas do Governo ou da Prefeitura; temos um trabalho conjunto para saber onde poderemos exonerar impostos e de que maneira vamos fazer isso”, respondeu o diretor do DER.

Torres ainda garantiu que o desejo da governadora é que a passagem volte a custar o antigo preço de R$2,20, mas ainda não se sabe de qual setor viriam os recursos necessários para subsidiar a tarifa: “Queremos que isso aconteça o mais rápido possível e essa redução também deve acontecer nas passagens intermunicipais”.
 
Perguntado sobre as alternativas, Demétrio disse que nada é descartado, nem mesmo a possibilidade do Governo do Estado arcar com a despesa: “Nada acontece de imediato, para a exoneração do ICMS ou do ISS, por exemplo, é preciso um projeto de lei aprovado pelo legislativo e para que o Governo ou Prefeitura garanta subsídios para a diminuição da tarifa, é preciso estudo e análise para sabermos de onde vamos tirar esse dinheiro”, concluiu.
GOVERNO E PREFEITURA SE REÚNE PARA TENTAR REDUZIR TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO GOVERNO E PREFEITURA SE REÚNE PARA TENTAR REDUZIR TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO Reviewed by Francisco Erivan Justino on quinta-feira, junho 20, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. RAPAZ E SIMPLES PARA FERNANDA E TOMBA O TELEFÉRICO E MAIS IMPORTANTE PARA ELES. DO QUE TRAZER DE IMEDIATO PARA SANTA CRUZ UMA (UTI)E TAMBÉM TRAZER MÉDICOS TIPO CARDIOLOGISTA, ORTOPEDISTA, NEURO CIRURGIÃO, E TAMBÉM CLÍNICOS GERAL PARA O HOSPITAL ALUÍZIO BEZERRA, ISSO TUDO QUE MENCIONEI AI EM CIMA NÃO TRAZ VOTOS DO ESTADO PARA TOMBA E O TELEFÉRICO TRAZ E TAMBÉM CONHECIMENTO PARA ELE EM TODO BRASIL. TOMBA SÓ PENSA NA POPULARIDADE DELE SÓ PENSA EM CRESCER ELE USOU O DINHEIRO QUE PODERIA SER PARA MELHORIA DA SAÚDE DE SANTA CRUZ E CIDADES VIZINHAS, NA CONSTRUÇÃO DA MAIOR ESTATUA RELIGIOSA DA AMERICA LATINA, ESQUECENDO QUE ANTES DE TUDO ISSO PODERIA TER PENSADO NA NOSSA POPULAÇÃO QUE ESTÃO AOS PÉS DELE PEDINDO FAVORES PARA CONSEGUIR UMA VAGA EM UTI, PEDINDO AJUDA A ELES PARA CONSULTAS, E ATE MESMO CIRURGIAS, E QUANDO O POVO PRECISA DISSO FICAM PRESOS A ELES. E ASSIM VAI SER POR TODA VIDA. PODEM ESQUECEREM QUE A SAÚDE, SEGURANÇA,EDUCAÇÃO,ESPORTE, ISSO NÃO FAZ PARTE DA CARTILHA NEM DE TOMBA NEM DE FERNANDA, PORQUE NÃO TRAZ CONHECIMENTOS PARA ELES DENTRO DO ESTADO OU ATE MESMO CONHECIMENTO NO PAIS. ELES POLÍTICOS SÃO FRACOS, AINDA E TEMPO DO VOTO CABRESTO. O VOTO DE FAVORES. O VOTO SOFRIDO, DE QUEM ESTA NOS PÉS DELES DURANTE QUATRO ANOS PRECISANDO DE EMPREGOS NA PREFEITURA, PEDINDO AJUDA A ELES... ISSO E UMA VERGONHA TROCAR A SAÚDE POR UM TELEFÉRICO. SOU A FAVOR SIM DO TELEFÉRICO, MAIS PRIMEIRO TEMOS QUE TRAZER PARA NOSSA CIDADE PARA O BEM DE NOSSO POVO E TAMBÉM NOSSOS IRMÃOS DAS CIDADES VIZINHAS QUE PRECISÃO DO HOSPITAL ALUÍZIO BEZERRA, TIPO SÃO BENTO TRAIRI, TANGARA, CAMPO REDONDO, LAJES PINTADA, JAPI, BONSUCESSO, E TAMBÉM OS SÍTIOS E OUTRAS COMUNIDADE, UM HOSPITAL DIGNO DE ATENDER A POPULAÇÃO EM GERAL, UM HOSPITAL MODELO NÃO PODEMOS SE ESPELHAR POR DEFEITOS DOS OUTROS NEM DE NINGUÉM PODEMOS SIM AGIR E SER O PRIMEIRO A DA O PASSO INICIAL NA SAÚDE DO NOSSO PAIS QUE E UM CAUS O MOMENTO E ESSE E AGORA FORA TELEFÉRICO, VAMOS DA UM GRITO VAMOS NOS UNIR NOS SANTACRUZENSE E NOSSOS VIZINHOS QUE TAMBÉM UTILIZA O HOSPITAL ALUÍZIO BEZERRA PORQUE ELE ESTA EM RUÍNAS....... ESSE E UM DESABAFO QUE CREIO QUE SEJA DE TODA A POPULAÇÃO SANTACRUZENSE PORQUE 90% DO POVO NÃO TEM PLANO DE SAÚDE DIFERENTE DE (DEPUTADO TOMBA, PREFEITA FERNANDA, IVANILDINHO,ZEPI,SECRETARIA DE SAÚDE, ETC..) PORQUE TODOS ELES TEM PLANOS DE SAÚDE DIFERENTE DE QUEM NÃO TEM FICA EM FILAS EM FRENTE A SECRETARIA SE HUMILHANDO EM PÉ A TRAZ DE UMA FICHA DE ATENDIMENTO ISSO E UMA VERGONHA ACORDA SANTA CRUZ VAMOS DA UM BASTA NISSO PORQUE DINHEIRO TEM, SÓ FALTA QUERER.

    ResponderExcluir