POPULAÇÃO SOFRE NA FILA EM FRENTE A SMS PARA MARCAR FICHA

De acordo com as normas básicas da Saúde pública, os municípios são responsáveis pela regulação dos atendimentos existentes. Por esse motivo todas as consultas e exames são regulados pela secretaria municipal de Saúde. 

Em Santa Cruz as marcações são para o HUAB, HRAB e outras para Natal.

Nesta segunda(3), por volta das 09:00hs, passei em frente a secretaria municipal de Saúde e vi uma multidão de pessoas enfileiradas e, curioso, colhi algumas informações. São pessoas que chegam durante a madrugada, algumas são mães com crianças no colo(amamentando), e ficam até 9 / 10 horas da manhã tentando marcar uma ficha... "É uma humilhação, fazem isso com a gente porque sabem que nós não temos condições nenhuma! Tô aqui com uma criança e deixei outra em casa sozinha, para tentar pegar uma ficha e até agora não fui atendida". Disse uma mãe, revoltada.

Sras. gestoras, Dra. Juliana(secretária de Saúde) e prefeita Fernanda Costa humanizem esse atendimento, procurem regular de uma forma que as pessoas não sofram tanto. Ou, pelo menos, expliquem a população carente de Santa Cruz o real motivo de tanta desumanidade!

Se fosse em outras épocas passadas a culpa era do gestor(prefeito e secretário) e agora de quem é a culpa?

Chamamos a atenção da direção do hospital universitário Ana Bezerra para que acompanhe o que está acontecendo com a regulação... Será que as fichas para o atendimentos no Ana Bezerra poderiam ser marcados por lá?

Como estamos falando de Saúde pública, o hospital regional Aluízio Bezerra está sem fazer hemograma desde Janeiro porque o equipamento encontra-se quebrado. A coisa não tá funcionando como deveria!

O povo não pode pagar uma conta que não é dele. É bom que encontrem uma solução já!!
POPULAÇÃO SOFRE NA FILA EM FRENTE A SMS PARA MARCAR FICHA POPULAÇÃO SOFRE NA FILA EM FRENTE A SMS PARA MARCAR FICHA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 04, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...