EMANOEL MÁRCIO NUNES É O NOVO PRESIDENTE DA FAPERN

O Diário Oficial do Estado publica nesta quarta-feira (19) a nomeação do novo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern). Emanoel Márcio Nunes, mestre em Economia e doutor em Desenvolvimento Rural, assume o cargo ainda esta semana em substituição a Maria Bernardete Sousa.

Emanoel é professor adjunto do Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 1996.

Em 2003, tornou-se mestre em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia, e em 2009, concluiu doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com estágio doutoral realizado junto ao Rural Development Group da Wageningen University and Research Center, na Holanda (2008-2009).

Emanoel Márcio é professor permanente do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal Rural do Semiárido (PGATS/UFERSA) desde 2011 e Professor Adjunto IV e pesquisador do Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Institucional, Economia Solidária e Desenvolvimento Rural, atuando especialmente nos temas: agricultura familiar, desenvolvimento regional, cooperativismo, agroindústria, sustentabilidade e meio ambiente.

Foi Subchefe do Departamento de Economia (DEC/UERN) de Julho de 2003 a Março de 2004; e assessor da Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN) de setembro de 2003 a abril de 2005. Atualmente é Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN) eleito para o mandato de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2014.
EMANOEL MÁRCIO NUNES É O NOVO PRESIDENTE DA FAPERN EMANOEL MÁRCIO NUNES É O NOVO PRESIDENTE DA FAPERN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...