PRIMEIRA CHAMADA DO ProUni JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET


Brasília
A primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível no http://siteprouni.mec.gov.br/.  Os alunos terão até 31 de janeiro para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados.

Segundo números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), o balanço final do ProUni registrou 1.032.873 inscritos e o total de inscrições foi 2.011.538, considerando que cada candidato teve a oportunidade de fazer até duas opções de curso. O estado com o maior número de candidatos na primeira edição do programa neste ano foi São Paulo, com 187.489; seguido por Minas Gerais, com 141.839 e pelo Rio de Janeiro, com 75.935.

Em 8 de fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês.
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Para o primeiro semestre deste ano, estão sendo oferecidas 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade).

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Cada estudante pode optar por até dois cursos.
Com informações da Agência Brasil
PRIMEIRA CHAMADA DO ProUni JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET PRIMEIRA CHAMADA DO ProUni JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...