CONMUC-Santa Cruz INFORMA...


O Conselho Municipal de Cultura de Santa Cruz dá os informes da última reunião do Conselho, sendo que foi a primeira com o novo secretário de Cultura Edgar Santos.
Gostaríamos de informar aos colegas conselheiros que não foi possível a nossa participação na reunião, pois, surgiu um imprevisto. Mas, à próxima podem contar com nossa presença.

Confira os informes:

Caros artistas Santacruzense, informo aos senhores(as) que no último  dia 07/01, o Conselho Municipal de Cultura e outros artistas estiveram reunidos com o Sr. Edgar dos Santos - Secretário Municipal de Cultura, onde na oportunidade debatemos vários pontos de interesse da classe e tiramos alguns encaminhamentos:


·         Proceder abertura do CNPJ e da conta do Fundo Municipal de Cultura;
·         Instituir a Comissão de Incentivo a Cultura;
·         Disponibilizar uma sala da Casa do Artista para abrigar o Conselho;
·         Sentar com o presidente da Câmara para tratar da tramitação da Lei que institui o Conselho Municipal de Politica Cultural;
·         Sentar com a senhora prefeita para deixá-la a par de todo processo de política publica para a cultura;
·         Realizar uma campanha de cadastramento de todos os artistas e instituição cultural do município, com base na lei 286.
·         Encaminhar ao Conselho a cópia da Lei que cria a Secretária Municipal de Cultura;
·         Encaminhar ao Conselho o organograma da Secretaria;
·         Solicitar em regime de urgência a nomeação dos 05 membros  que iram representar o poder executivo no conselho;
·         Lançar o edital de convocação para eleição da diretoria do Conselho.

É importante frisar que o secretário a todo momento demonstrou-se totalmente aberto ao dialogo.

A proveito o momento para chamar a responsabilidade dos artistas no que se refere a participação nas discussões de politicas publicas para a cultura, para que não cometam injustiças com os conselheiros que arduamente tentam da melhor forma representar a todos, a luta é de todos.


ATT 
Marcos Antônio da Silva
Membro 
CONMUC-Santa Cruz INFORMA... CONMUC-Santa Cruz INFORMA... Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 09, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...