UERN PROMOVE DEBATE PARA MARCAR DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


Por Assessoria UERN

No Brasil, desde 2007, o dia 21 de janeiro é comemorado como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Para marcar a data em Natal, o curso de Ciência da Religião, da UERN vai promover a “Roda de Conversa: Conhecendo e Combatendo a Intolerância Religiosa”, com o objetivo de discutir a temática e socializar ações e estratégias de enfrentamento a esse problema de grande repercussão social. O evento será às 19h da segunda-feira (21), no Complexo Cultural de Natal ((Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Potengi, Natal/RN – Tel: 3232-6120), com entrada gratuita.

Segundo a professora Irene de Araújo Van Den Berg, coordenadora do curso de Ciência da Religião, essa será a primeira vez que o evento será realizado, mas deverá entrar para o calendário do Campus de Natal da UERN.

Por todo o Brasil, nesta data, são realizados inúmeros eventos sobre a intolerância religiosa. Nesta primeira edição do nosso debate, vamos focar nas religiões de matriz afro-brasileiras, que são as que mais sofrem preconceito no Rio Grande do Norte”, explicou a professora.

O professor Genaro Camboim, também do o curso de Ciência da Religião, do Campus de Natal da UERN, que tem um estudo sobre o tema, fará uma exposição do assunto, e representantes de religiões afro-brasileiras, bem como integrantes de movimentos sociais com trabalhos realizados em terreiros, estão sendo convidados para também fazer uma explanação no evento.

A plateia será aberta a todos os interessados no tema.
UERN PROMOVE DEBATE PARA MARCAR DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA UERN PROMOVE DEBATE PARA MARCAR DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...