EDUCAÇÃO DO RN REABRE MATRÍCULAS PELO SIGEduc


Por Assessoria Seec

A Secretaria de Estado da Educação reabriu o período de matrículas para as escolas de Natal, pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação - SIGEduc, até a próxima terça-feira (29). Além de matrículas para novos alunos e transferência por interesse próprio, nesse período, as escolas estaduais poderão concluir o processo de renovação ou transferência automática, assim como as escolas da rede municipal poderão realizar transferência automática para a rede estadual.

As matrículas para os alunos que estão ingressando na rede pública devem ser feitas pelo próprio aluno ou responsável, no www.sigeduc.rn.gov.br. Já a  transferência por interesse próprio, quando o aluno deseja ser transferido para outra escola da rede, deve ser solicitada pelo pai ou responsável, na secretaria da escola, seja ela municipal ou estadual.

Com o fechamento da prorrogação do período de matrículas, na terça-feira, todos os dados das matrículas da rede estadual serão processados automaticamente pelo SIGEduc, para divulgação no dia 4 de fevereiro. Nas escolas em que o número de candidatos for maior que o número de vagas, a seleção seguirá três critérios: proximidade da residência do aluno com a escola, existência de irmãos matriculados na unidade e faixa etária.

"Daí a importância de informar a segunda opção de escola na hora da matrícula, pois em casos de muita procura por determinada unidade, os alunos que não conquistarem a vaga pelos critérios de seleção serão encaminhados para outra escola da rede. O resultado estará disponível no próprio SIGEduc e poderá ser acessado por qualquer pessoa", ressaltou a coordenadora do SIGEduc, Ana Paula Oliveira.
EDUCAÇÃO DO RN REABRE MATRÍCULAS PELO SIGEduc EDUCAÇÃO DO RN REABRE MATRÍCULAS PELO SIGEduc Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...