SESAP REÚNE COORDENADORES PARA PLANEJAR METAS 2013

Por Assessoria Sesap 

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino e a Secretária Adjunta, Kátia Mulatinho estiveram reunidos, nesta quinta feira (10), com todos os Coordenadores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) para traçar metas e ações para o ano de 2013.

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, esteve presente e participou dos trabalhos, agradecendo o empenho e o esforço de todos na reconstrução e reorganização da secretaria. A Governadora afirmou que a Saúde é uma prioridade de Governo: "É uma área que eu me comprometi com o povo do Rio Grande do Norte a dar resultados". E também mencionou os desafios enfrentados nos últimos dois anos.

"Uma coisa é começar ou continuar um trabalho bem feito, outra coisa é reconstruir, a partir do que encontramos, sem planejamento, sem recursos e com muitas dificuldades. Mas esses dois anos foram de aprendizado, vamos definir quais são as nossas prioridades, criando um sistema de cumprimento de metas mês a mês", falou a governadora Rosalba Ciarlini.
O Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino falou sobre a missão de cada um dos gestores nos seus setores, na efetivação e aceleração dos processos de trabalho e cumprimento de metas. "Vamos trabalhar arduamente para resolver os problemas, ainda existentes nos serviços de saúde, preservando a dignidade e honestidade de cada gestor", disse Isaú Gerino.
Na ocasião, a Coordenadora de Gestão e Planejamento, Teresinha Rêgo, enfatizou que há 11 anos no estado não se via um investimento nas unidades de saúde, como agora está sendo realizado. "Nós encontramos um sistema desestruturado e sem planejamento. Hoje nós vislumbramos as possibilidades que podemos alcançar em 2013, através de um trabalho que foi iniciado há dois anos", disse a coordenadora.

A Chefe do Executivo, ainda falou sobre a implantação da Força Estadual de Saúde, que vai trabalhar seguindo o modelo da Força Nacional de Saúde, com o objetivo de responder tanto a situações de catástrofes e ocorrências epidemiológicas, quando no enfrentamento de situações graves de desassistência à saúde.
Uma boa notícia também foi apresentada na reunião: a publicação, no Diário Oficial desta quinta feira (10), a nomeação de 400 servidores concursados, que irão fazer parte do quadro geral da Secretaria. Entre os profissionais chamados estão 51 médicos (psiquiatra, cirurgião, clínico geral, pneumologista, intensivista e obstetra), além de 81 enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem.
"Saúde é prioridade nesse governo. Em 2013, com a reestruturação que estamos fazendo, estaremos mais próximos dos municípios para encontrarmos as soluções", disse a governadora.
A Secretária Adjunta de Saúde, Kátia Mulatinho lembrou que a saúde pública é um instrumento que pode modificar a qualidade de vida da população e para isso, todos precisam intervir nas práticas dentro da Sesap. "A pauta de hoje vai servir para planejar os objetivos de 2013 e 2014. As prioridades para o gerenciamento da saúde do estado, o funcionamento dos hospitais, a capacitação dos servidores e o cumprimento da carga horária serão cobrados. Estaremos focado num objetivo único", afirmou Kátia Mulatinho.
SESAP REÚNE COORDENADORES PARA PLANEJAR METAS 2013 SESAP REÚNE COORDENADORES PARA PLANEJAR METAS 2013 Reviewed by Erivan Justino on sábado, janeiro 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...