UFRN CRIA GRADUAÇÃO EM MEDICINA NA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) passará a oferecer a graduação em Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). O anúncio foi feito pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, durante a cerimônia de inauguração do Pavilhão Acadêmico e da Residência Universitária da FACISA, em Santa Cruz, na quarta-feira(16).
reitora Ângela Paiva discursa em solenidade de inaugaração
De acordo com a reitora, a proposta de criação do curso foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) e terá sua primeira turma no segundo semestre de 2014. O projeto pedagógico do curso está em fase de elaboração.
Os futuros estudantes de medicina contarão com uma maternidade em Santa Cruz e Centros Cirúrgicos em Caicó e Currais Novos. Ainda fazem parte do projeto de implantação do curso a realização de parcerias com os municípios da região do Trairi e cotas para estudantes do interior do estado.
A UFRN vai firmar parcerias com os as prefeituras para fortalecer a rede pública de saúde local e os estudantes vão utilizar esses espaços. Ainda vou lutar por reserva de vagas para estudantes do interior para fazer valer a política de interiorização da universidade e trazer benefícios duradouros para esses municípios”, afirmou a reitora.
UFRN CRIA GRADUAÇÃO EM MEDICINA NA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ UFRN CRIA GRADUAÇÃO EM MEDICINA NA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 19, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...