APAGÃO ATINGIU TODO NORDESTE

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, o desligamento total das cargas na região Nordeste chegou a 100%.
Na região Norte, foi registrado o desligamento de 77% da carga total. A cidade de Belém não foi afetada, sendo suprida diretamente pela usina hidrelétrica de Tucuruí, segundo o ONS. As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste não foram afetadas pelo apagão, segundo o órgão.
O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou na manhã desta sexta-feira (26) que os apagões em série registrados “não são normais” e que isso representou uma “diminuição” na confiabilidade do sistema elétrico brasileiro. “Eventos como esse não são normais e a coincidência então é que é mais anormal ainda. É isso que está sendo avaliado. Estamos com equipe de técnicos que vão lá, da ONS, Aneel "Agência Nacional de Energia Elétrica". Estão se deslocando equipes do CMSE "Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico", afirmou Zimmermann ao chegar no ministério na manhã desta sexta.
APAGÃO ATINGIU TODO NORDESTE APAGÃO ATINGIU TODO NORDESTE Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...