PROFESSORES MUNICIPAIS LOTAM PLENÁRIO DA CÂMARA, MAS SAÍRAM FRUSTRADOS

 A categoria de profissionais da Educação do município de Santa Cruz tomaram os espaços da galeria da câmara municipal para acompanhar a tramitação do projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a gestão democrática nas escolas públicas municipais.
O que todos não esperavam era que o presidente da casa usasse da rigorosidade do Regimento Interno para prejudicar a tramitação do projeto.
Os vereadores José Luciclaudio, Thiago Augusto, Josemar Bezerra, Terezinha Gonçalo e Josenaide Palhares pronunciaram-se favoravelmente pela aprovação do projeto e fizeram uma advertência ao restante dos edis.
Se o projeto da Educação não for votado/aprovado eles não votarão o Orçamento 2013!!
Como o presidente Tarcísio Reinaldo, orientado pelo seu líder, juntamente com Odete, Edmilson e Amauri não têm interesse pela aprovação do referido projeto, podendo prejudicar a tramitação, os demais vereadores estão convictos de que a "moeda de troca" é a rejeição do Orçamento 2013.


 E mais uma vez aconteceu um "bate boca" entre o vereador Josemar e Tarcísio.
Josemar, que defende a aprovação do projeto, solicitou a presidência da casa explicações sobre a não tramitação do mesmo. Enquanto Tarcísio Reinaldo buscava explicar o inesplicável. Comissão que não se reuniu para emitir parecer, quando na verdade tudo sempre tramitou a revelia, segundo o vereador Thiago Augusto, que foi prejudicado na apresentação do parecer da Comissão que ele preside.
Na próxima terça a categoria estará lá, novamente, com o apoio dos vereadores citados no início da matéria, com pais, alunos e a força e apoio dos educadores municipais.
Dessa vez a mobilização será mutiplicada por dez.
PROFESSORES MUNICIPAIS LOTAM PLENÁRIO DA CÂMARA, MAS SAÍRAM FRUSTRADOS PROFESSORES MUNICIPAIS LOTAM PLENÁRIO DA CÂMARA, MAS SAÍRAM FRUSTRADOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 31, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...