CRÔNICA DE ANTÔNIO GUEDES FILHO
Postado no facebook
VAMOS SALVAR, QUEM JÁ SALVOU MUITAS VIDAS.
- HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS - RN. -
Com o fracionamento do CURSO DE MEDICINA DA UFRN - ficando em 3 cidades, Caicó, CURRAIS NOVOS e Santa Cruz - RN, um grupo de pessoas, jornalistas, políticos, empresários, estudantes, artistas, professores estão defendendo a seguinte tese: Como o HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NONOS - RN não tem um
a identidade própria, é o famoso dois em hum, que somando não dar em nada. . . onde a população é quem paga por essa estubidez, não pela a saúde da população, mas pelo poder que a instituição proporciona aos pseudos gestores, uns defende que passe para o GOVERNO DO ESTADO, o que só vai piorar, MUNICIPALIZAR seria o sepultamento da instituição, esse grupo defende o mais lógico, FEDERALIZAÇÃO da instituição, ficando sobre a tutela da UFRN, que se instalaria com o CURSO DE MEDICINA com uma infra estrutura com 80% pronta. Com essa atitude se acabaria essa poli-ingerência que há anos vem ocorrendo no HOSPITAL. Com a FEDERALIZAÇÃO teremos os melhores profissionais, um HOSPITAL ESCOLA com verbas federais e um único gestor, sem interferência de políticos, muitos sem a menor qualificação, mas se arvoram a anteder de tudo porque tem um mandato, mas mandato não dá conhecimento a nem um cidadão, dá responsabilidade, porém poucos se arriscam a ter essa responsabilidade.
Do blog:
O sentimento do colega Guedes é o mesmo de milhares de pessoas espalhadas pelo RN afora. Acreditamos que neste momento a FEDERALIZAÇÃO seria a melhor opção/saída para fortalecer esses hospitais, com caracteristicas regionais, que há muito tempo estão na UTI.
CRÔNICA DE ANTÔNIO GUEDES FILHO
Reviewed by Erivan Justino
on
terça-feira, outubro 30, 2012
Rating: 5
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...