BANCO DO BRASIL ENTRARÁ COMO AGENTE FINANCIADOR DO MINHA CASA, MINHA VIDA

Por TN
Em reunião com empresários, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou no último dia 27/05 a participação do Banco do Brasil (BB) como agente financiador do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, a Caixa Econômica Federal já está repassando ao BB as informações para que a instituição possa começar a atuar em 2012, principalmente no financiamento de empreendimentos para famílias que ganham até três salários mínimos.

O Banco do Brasil deverá agir de forma complementar à Caixa, que já financia os imóveis do programa habitacionalN reunião, que contou com a presença de empresários do ramo da incorporação e construção, de dirigentes da Caixa e do Banco Brasil, também foi detalhada a segunda fase do programa.

Segundo a ministra, o banco precisará trabalhar ao longo deste ano para montar a estrutura necessária para a operar no programa habitacional. “Isso exige uma estrutura que, hoje, o Banco do Brasil não tem, mas foi determinação da presidenta [Dilma Rousseff] que eles montassem”, ressaltou.

O Banco do Brasil deverá agir de forma complementar à Caixa. Miriam destacou, no entanto, que o funcionamento da parceira exigirá um esforço de articulação dentro do governo. “Nós vamos ter que nos desdobrar para não transformar a entrada do banco em um peso”, disse.

Na segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, as unidades habitacionais destinadas para a faixa de renda de até três salários mínimos terão preço médio de R$ 54.940, contra os R$ 42 mil da primeira fase do programa. Os preços variam por região.

Há agora também uma preocupação maior com a qualidade dos imóveis e com o acabamento. As plantas serão maiores de modo a facilitar a acessibilidade de deficientes físicos, fazendo com que as moradias tenham, por exemplo, portas e janelas mais amplas. “Que realmente iluminem o recinto”, disse o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

Fonte: Agência Brasil
BANCO DO BRASIL ENTRARÁ COMO AGENTE FINANCIADOR DO MINHA CASA, MINHA VIDA BANCO DO BRASIL ENTRARÁ COMO AGENTE FINANCIADOR DO MINHA CASA, MINHA VIDA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 30, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...