DEFESA DE TEMER DIZ “DESCONHECER OS TERMOS DE PEDIDO DE PRISÃO”



Michel Temer. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O criminalista Eduardo Carnelós, que defende o ex-presidente Michel Temer (MDB), afirmou nesta terça-feira, 7, em nota, “desconhecer os termos do pedido de prisão e do recurso interposto contra a decisão que o indeferiu”. Os procuradores da força-tarefa Greenfield recorreram nesta segunda-feira, 6, da decisão que negou o pedido de prisão preventiva feito contra Temer, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, e Carlos Alberto Costa, no processo relacionado ao inquérito dos portos.
Segundo a força-tarefa, a medida é fundamental no sentido de resguardar a integridade das investigações e da instrução criminal, bem como as ordens econômica e pública.
O pedido foi apresentado inicialmente em abril, ocasião em que foi indeferido. Agora, o recurso foi enviado à 12ª Vara de Justiça que, se mantiver o indeferimento, remeterá ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para nova decisão.
De acordo com Carnelós, “ao ler em matéria jornalística os ‘fundamentos’ apresentados pelo MPF, constata-se a absoluta falta de observância dos princípios comezinhos de Direito e a afronta ao próprio senso de ridículo. Não há investigação em curso a ser protegida, pois foi oferecida denúncia, aliás, recebida, conforme noticiou a imprensa. Os fatos foram objeto de inquérito em que se promoveu abjeta devassa na vida do ex-presidente Michel Temer, sem que ele, ainda no exercício do cargo, movesse nem sequer um dedo para interferir nas ilegais medidas investigatórias. A insistência em ver preso um homem que nunca deu causa a isso demonstra a ausência de compromisso até mesmo com o senso do ridículo. O Poder Judiciário haverá de continuar a impedir a adoção de medidas descabidas e feridoras das garantias constitucionais”.
DEFESA DE TEMER DIZ “DESCONHECER OS TERMOS DE PEDIDO DE PRISÃO” DEFESA DE TEMER DIZ “DESCONHECER OS TERMOS DE PEDIDO DE PRISÃO” Reviewed by Francisco Erivan Justino on 08 maio Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo