SEMINÁRIO SOBRE AVICULTURA ABRE SEGUNDO DIA DO FEST FRANGO

Programação segue no Pátio da Matriz

O segundo dia da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) começou com o “Seminário de Avicultura da Região do Trairi”. O evento aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (01), no auditório do Instituto Cônego Monte, que ficou completamente lotado. O Seminário integra a parte técnica do Fest Frango e apresentou uma temática voltada para a criação de galinhas caipiras.

Foram quatros palestras durante toda a manhã, com os seguintes temas: “Controle Sanitário na Criação de Aves Caipiras” (palestrantes: Frederico Britto-médico veterinário/EPE Produtos Agropecuários), “Mercado de Carne e Ovos Caipira na grande Natal” (palestrante: Ana Carolina-analista técnica do Sebrae/RN, “Exigências e Fluxograma da Unidade de abate de Aves” (palestrante: Hélio Andrade-Setas Consultoria e “Limpeza e Desinfecção de Instalações Avícolas (palestrante: Aguinaldo Figueroa-médico veterinário-USIVET).

O “Seminário de Avicultura da Região do Trairi” contou com as participações da prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, do vice-prefeito de Santa Cruz/RN, Ivanildo Ferreira,  do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, do gerente do escritório regional do Sebrae/RN, Gustavo Cosme, além de secretários municipais e outras autoridades locais.

Hoje à noite, a partir das 18h, a programação do Fest Frango segue na estrutura montada no Pátio da Matriz. Continua o Festival Gastronômico, feira de artesanato, exposições, atividades educativas e recreativas, oficina sobre alimentação com a unidade móvel do Sesi,  apresentações culturais e shows com Ericleidson Lima e Banda e Messias Paraguai.

O V Fest Frango, que acontece até amanhã (02), é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern, Sesc e Fecomérico.

SEMINÁRIO SOBRE AVICULTURA ABRE SEGUNDO DIA DO FEST FRANGO SEMINÁRIO SOBRE AVICULTURA ABRE SEGUNDO DIA DO FEST FRANGO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...