AUTORA DOA SUA OBRA INFANTIL COM LEITURA INCLUSIVA PARA DUAS ESCOLAS EM SÃO PAULO

A escritora Izabella Menicucci Badra
credito Marçal Duarte e Jonhny Duarte
A Escritora levou pessoalmente os exemplares na Escola Municipal José Cândido de Souza, localizada na Chácara Santo Antônio, que inclui também deficientes intelectuais, e para a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN, em Santo Amaro. "Desta forma, o projeto se realiza, cujo objetivo é criar um único livro inovador, que proporcione o acesso a leitura para todas crianças, com ou sem deficiência e fazer a diferença na educação do Brasil!!", explica a autora.

Ela foi recebida pela Vice Diretora Helena Beatriz, da Escola Municipal Joaquim Cândido de Azevedo, e pela Vice Diretora Ana Cláudia Mota, do Anne Sullivan.

A escritora Izabella Menicucci Badra quando escreveu o livro infantil de Leitura Inclusiva "História de Missy - Uma história de amor", teve o objetivo de reunir em um único exemplar letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e ainda criou a versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodo s.com.br/p/historiademissy
O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo a Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill, o Estúdio Serigráfico Efeito Visual e apoio Umpratodos que produziu a versão em LIBRAS disponibilizada através do acesso ao QRcode com relevo tátil UMPRATODOS. para elaboração dos recursos de acessibilidade.

Sobre o livro “História de Missy – Uma história de amor”.

Saiba mais...
 
O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica. As crianças interagem com o livro, cada página é uma surpresa.
 
Missy foi importada do canil Solivia's, nos EUA e acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças por exemplo.
 
A cadela pertenceu a autora do livro, Izabella Badra e durante muito anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear a Missy e ao mesmo tempo retornar algo para a sociedade e para a educação do Brasil, por isso reunir tantos recursos de leitura em um único lugar, para que as todas as crianças possam sentir detalhes da história da Missy. Assim, trabalhamos a  inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas todas as crianças com deficiência, e ensinamos já desde pequenas a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com d iferenças, explica a autora.

O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. No final do livro há um CD com audiodescrição, e uma música que foi composta pela cantora e compositora Martinha , com arranjo do maestro Miguel Briamonte.
AUTORA DOA SUA OBRA INFANTIL COM LEITURA INCLUSIVA PARA DUAS ESCOLAS EM SÃO PAULO AUTORA DOA SUA OBRA INFANTIL COM LEITURA INCLUSIVA PARA DUAS ESCOLAS EM SÃO PAULO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...