PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE PROJETO DE ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Visando acompanhar o estado nutricional das crianças matriculadas nas escolas públicas municipais, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou no último mês de março o Projeto "Antropometria nas Escolas Municipais de Santa Cruz”.

Coordenado pela nutricionista Joana Eliza Pontes de Azevedo e pela coordenadora da merenda escolar, Jakllyne de Fátima da Silva, ambas da Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem como objetivo aferir peso e estatura das crianças com vistas a detectar possíveis carências ou excessos nutricionais, acompanhando o crescimento e desenvolvimento e estimulando as necessidades nutricionais da clientela, para, cada vez mais, melhorar e adequar os cardápios da Alimentação Escolar do Município.


O projeto conta com o apoio da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (SESPA), instituição privada localizada em Tangará/RN, através de 06 (seis) estudantes do curso de Extensão em Nutrição que foram selecionadas para contribuir com a ação no município de Santa Cruz-RN como voluntárias.

A metodologia constituirá de aferição de peso, estatura e Índice de Massa Corporal(IMC), os quais classificarão o estado nutricional das crianças. Será também realizada uma amostra do número de crianças por escola de todo o município, os dados serão arquivados em banco de dados da Secretaria Municipal de Educação e servirão para formulação de estratégias de Educação Alimentar e Nutricional.

As ações do projeto serão realizadas durante o primeiro semestre de 2015, devendo se estender para o restante do ano.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE PROJETO DE ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE PROJETO DE ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 08, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...