PREFEITA FERNANDA PARTICIPA DO SEGUNDO DIA DE OFICINA DA ATENÇÃO BÁSICA


...Em debate, ações e metas para 2015 
O segundo e último dia da Oficina Municipal de Avaliação e Planejamento da Atenção Básica foi marcado por debates em torno das ações e metas que farão parte do plano municipal de saúde. Realizado de forma inédita pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, o evento contou nos seus dois dias de programação, terça (07) e quarta-feira (08), com a participação de profissionais que atuam na rede básica de saúde do município. Todas as atividades da oficina foram desenvolvidas do auditório do IFRN/Santa Cruz.

A Prefeita Fernanda Costa esteve presente ao evento nesta quarta-feira (08), dia foi dedicado as atividades de planejamento. Pela manhã, foram formados 07 grupos com facilitadores (professores da FACISA), com o objetivo de discutir os indicadores por área de atenção. Na ocasião, também foram programadas pelos próprios servidores metas e ações a serem desenvolvidas. À tarde, cada grupo apresentou suas propostas na plenária e ao final das apresentações uma grande discussão foi promovida sobre as ações pretendidas com todos os participantes, com a participação da Secretária Municipal de Saúde Myllena Ferreira e da Coordenara de Atenção Básica do município, Mayhara Myrna. Todas as propostas apresentadas serão consolidadas e inseridas na programação anual de saúde e nortearão o plano municipal de saúde.
O encerramento do evento também serviu para homenagear com um certificado de mérito profissional as equipes avaliadas pelo Ministério da Saúde como equipe acima da média nacional na avaliação externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
PREFEITA FERNANDA PARTICIPA DO SEGUNDO DIA DE OFICINA DA ATENÇÃO BÁSICA PREFEITA FERNANDA PARTICIPA DO SEGUNDO DIA DE OFICINA DA ATENÇÃO BÁSICA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...