SERVIDORES E ACOMPANHANTES DO WALFREDO GURGEL REALIZARÃO ATO NESTA QUARTA (14)


Na segunda-feira (12), servidores e acompanhantes de alguns hospitais do estado, como o Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Maria Alice Fernandes, e o Centro de Reabilitação Infantil (CRI), foram surpreendidos mais uma vez pela suspensão das refeições. O motivo é a greve dos terceirizados da JMT e da Safe, prestadores de serviço nos setores de nutrição dos hospitais, que estão sem receber seus salários pela Secretária de Saúde Pública (Sesap).
A direção do Hospital Maria Alice comprou quentinhas para garantir o almoço dos servidores plantonistas e o CRI está com atendimento suspenso por falta de alimentação e limpeza. Mas, o problema segue sem solução efetiva por parte da Sesap. No maior hospital do estado, na manhã desta terça (13), a cozinha estava vazia, a alimentação é garantida apenas para os pacientes. 
Para João Assunção, diretor do Sindsaúde-RN, é inadmissível que o servidor de plantão tenha que sair para comprar sua alimentação. “É um absurdo os servidores terem que tirar do seu bolso o dinheiro para comprar a refeição do horário de trabalho, mas inadmissível ainda é o acompanhante ter que dividir seu almoço com outro acompanhante ou não se alimentar, pois muitos saem do interior sem ter condições de pagar uma refeição. Todos nós estamos sendo penalizados, quando o governo e a Sesap deixam de pagar o direito dos terceirizados, esses trabalhadores não deixam somente nós servidores e acompanhantes sem alimentação, mas deixam seus filhos com fome em casa”, disse.
Apenas 13 dias após o prazo da própria Sesap para normalizar a alimentação nos hospitais, a situação volta a se repetir. No mês passado, a Sesap devia às empresas que fornecem alimentação aos hospitais. Dessa vez, a dívida é com os terceirizadosA Sesap deve os salários de agosto e diereitos como vale transporte e alimentação aos trabalhadores terceirizados. 
Diante dessa realidade generalizada, os servidores e acompanhantes do hospital Walfredo Gurgel irão realizar um ato nesta quarta-feira (14), às 09h30, para denunciar a crise que se encontra a saúde.
SERVIDORES E ACOMPANHANTES DO WALFREDO GURGEL REALIZARÃO ATO NESTA QUARTA (14) SERVIDORES E ACOMPANHANTES DO WALFREDO GURGEL REALIZARÃO ATO NESTA QUARTA (14) Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...