PARAOLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO REGISTRA SEGUNDO MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA


O Parque Olímpico registrou mais de 167 mil visitantes neste sábado, o que representa o maior público desde o início da Rio-2016. Até então, o recorde era mantido pelos Jogos Olímpicos, que levaram 157 mil pessoas ao principal espaço de competição em seu dia mais movimentado.
— Foi maior do que o esperado, mas estávamos preparados para isso, mesmo com a redução do número de funcionários não tivemos nenhum incidente grave. Devemos esse sucesso a três fatores: o sucesso dos Jogos Olímpicos, ao aumento da campanha e ao incrível desempenho dos atletas — disse Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Organizador Rio-2016.
 No total, a Paralimpíada do Rio já é a segunda mais frequentada da História dos Jogos. Foram vendidos cerca de 1,8 milhão de ingressos, uma marca superior à de Pequim-2008 (1,7 milhão). Até o momento, a Paralimpíada de Londres-2012 segue como a mais bem-sucedida em termos de público (2,8 milhões de ingressos vendidos). A organização da Rio-2016 espera que o número chegue a 2,4 milhões até o fim do evento.
No mês passado, a venda havia estagnado em 200 mil, o que representava apenas 12% da capacidade disponível. Philip Craven, presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI), chegou a dizer que a organização efrentava uma das circunstâncias mais desafiadoras da existência da entidade. No entanto, os preços acessíveis e o boca-a-boca ajudaram a inflar as vendas.
As bilheterias do Parque Olímpico permaneceram lotadas a maior parte do tempo.
PARAOLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO REGISTRA SEGUNDO MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA PARAOLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO REGISTRA SEGUNDO MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 12, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...