PAPA FRANCISCO ELOGIA ACORDO DE PAZ ENTRE COLÔMBIA E AS FARC

Papa reafirmou, em nota divulgada pelo Vaticano, 'seu apoio com o objetivo de alcançar a reconciliação de todo o povo colombiano, à luz dos direitos humanos e dos valores cristãos, que estão no centro da cultura latino-americana'.


O papa Francisco celebrou ontem (31) o histórico acordo de paz entre o governo de Bogotá e os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que coloca fim a mais de 50 anos de conflitos armados na Colômbia, alcançado na semana passada.
O papa reafirmou, em nota divulgada pelo Vaticano, “seu apoio com o objetivo de alcançar a reconciliação de todo o povo colombiano, à luz dos direitos humanos e dos valores cristãos, que estão no centro da cultura latino-americana”.
Francisco ainda disse rezar para que sejam iluminados “o coração e a mente daqueles que foram chamados para construir o bem comum da nação colombiana”. O líder católico, que deve visitar a Colômbia em 2017, teve um “papel significativo” no acordo de paz.
No ano passado, o presidente colombiano Juan Manuel Santos viajou ao Vaticano e confirmou ter conversado com o papa sobre os diálogos. Ele expressou na ocasião o seu desejo de que o papa entrasse nas conversas para dar um “respaldo” ao acordo entre as partes.
PAPA FRANCISCO ELOGIA ACORDO DE PAZ ENTRE COLÔMBIA E AS FARC PAPA FRANCISCO ELOGIA ACORDO DE PAZ ENTRE COLÔMBIA E AS FARC Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...