FICI RECEBE COORDENADORA PEDAGÓGICA E TEM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NO FINAL DE SEMANA

Meia-entrada para todos com direito a oficina de cinema e animação
O Fici – Festival Internacional de Cinema Infantil depois da semana inteirinha voltada para o projeto ‘A Tela Na Sala de Aula’, hoje (30) reiniciou as atividades para todo o público infantil com a sessão ‘O Pequeno Jornalista’, tendo a professora e poetisa Michelle Ferret no bate-papo com a criançada após exibição do filme indicado ao Oscar ‘Canção do Oceano’ programado também para as 14h. Quem perdeu dá tempo de aproveitar pagando meia-entrada (R$ 9), no Cinemark, Midway Mall.

E ainda, nesta sexta-feira tem muita diversão e conhecimento na mostra “Novos Jovens”, com a presença da coordenadora pedagógica Lilia Levy, especialista em pré-escola e arte-educação, que vem ao FICI Natal no intuito de estimular o debate e a formação de cidadãos entre alunos da rede pública de ensino após a exibição das produções internacionais e de curtas.

No sábado (31) e domingo (1) o saguão do Cinemark vai virar estúdio de gravação com as Oficinas de Cinema e Animação, onde a meninada produz seus próprios filmes numa forma de estimular a criação cinematográfica. Já o esperado momento com os atores Arlindo Bezerra (Bololô Cia Cênica) e Nara Kelly (Grupo Estação de Teatros) narrando ao vivo, estará na Sessão Contada, com os filmes Jill e Joy, Pequeno Tom e o Espelho Mágico e O Concurso.

Durante o final de semana não vai faltar pretexto para consumir toda a pipoca com curtas, médias e longas-metragens, filmes brasileiros e internacionais inéditos, recém-lançamentos na sessão ‘Se você ainda não viu - 3D’, Te Vi na TV, com séries, mostras especiais, oficinas e debates. Entre os filmes, Cada um na Sua Casa, Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca, Divertida Mente, Festa no Céu, Operação Big Hero, Bob Esponja: um herói fora d’agua, O Segredo dos Diamantes, Os Pinguins de Madagascar, Um Time Show de Bola e outros.

Tudo com meia-entrada devido a parcerias e patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de JaneiroSecretaria de Estado de CulturaLei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de JaneiroPrefeitura da Cidade do Rio de JaneiroSecretaria Municipal de Cultura, Petrobras, OiBNDES, Outback, RioFilme e realização local da .M.a.p.a. Realizações Culturais.
FICI RECEBE COORDENADORA PEDAGÓGICA E TEM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NO FINAL DE SEMANA FICI RECEBE COORDENADORA PEDAGÓGICA E TEM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA NO FINAL DE SEMANA Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 31, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...