ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PRESTA HOMENAGEM AO DIA DO AVIADOR

Por propositura do deputado estadual Ricardo Motta (PROS), a Assembleia Legislativa celebrou o Dia do Aviador em sessão solene na manhã desta terça-feira (20). A data é comemorada no dia 23 de outubro, quando o patrono da Força Aérea Brasileira (FAB), Alberto Santos Dumont, voou com seu 14 Bis, em 1906, em Paris.

“Nossa Aeronáutica mostra seu valor nas ações mais diversas, como as operações de ajuda humanitária de que participa em solo brasileiro e no mundo, levando a solidariedade, uma marca tão nossa, aonde for preciso. No RN, temos o privilégio de contar com a presença da Base Aérea de Natal (BANT). São 73 anos de atividades e bons serviços prestados ao nosso povo”, ressaltou o parlamentar.

Em nome da Força Aérea Brasileira e seus aviadores, o brigadeiro do Ar e comandante da 1ª Força Aérea, Hudson Costa Potiguara, recebeu a placa alusiva à data e agradeceu a honraria, citando a história da aviação no Brasil e a determinação de Santos Dumont, que inspira os aviadores. “Estamos todos de parabéns. Esses homens e mulheres de azuis que voam e fazem voar e que, com valores de soberania e democracia, vem tornando fortes as asas que protegem o Brasil”, disse.

Presidindo a sessão, o deputado Getúlio Rego (DEM) enalteceu a importância das Forças Armadas no Brasil e leu uma nota do deputado federal Rafael Motta (DEM) ressaltando a importância da aviação para o Rio Grande do Norte e do potiguar Augusto Severo, que teve relevante papel nos primórdios da engenharia aeronáutica.

Estavam presentes da sessão solene ainda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), a deputada Cristiane Dantas (PCdoB), o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), o coronel Araújo Lima, sub-comandante da Polícia Militar, o comandante do III Distrito Naval, Afrânio de Paiva Moreira Júnior, o chefe de Estado Maior da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel José Girino Bezerra, o chefe do Estado Maior da Força Aérea, coronel Roberto Benzecry e o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Osório Jácome.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PRESTA HOMENAGEM AO DIA DO AVIADOR ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PRESTA HOMENAGEM AO DIA DO AVIADOR Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...