ASSEMBLEIA HOMENAGEIA GRUPOS DE APOIO ÀS MULHERES COM CÂNCER DE MAMA NESTA QUINTA-FEIRA

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) é a propositora da Sessão Solene em homenagem a três grupos de apoio às mulheres com câncer de mama que atuam em Natal. A solenidade acontece nesta quinta-feira (22), às 9h, no plenário Clóvis Motta, da Assembleia Legislativa. Serão homenageadas pela atuação, dez voluntárias e fundadoras do Grupo Reviver, Grupo Despertar e da Rede Feminina Contra o Câncer.

“É importante reconhecer o trabalho realizado por esses três grupos. Eles têm sido fundamentais na prevenção, apoio, orientação e acolhimento de centenas de mulheres que estão na batalha contra o câncer de mama. Além disso, todo trabalho realizado por esses grupos é voluntário e as mulheres envolvidas já venceram ou estão em tratamento contra a doença”, justifica Cristiane Dantas.

A Sessão Solene em homenagem aos grupos de apoio às mulheres com câncer de mama acontece dentro das ações da campanha “Outubro Rosa”, de prevenção a esse tipo de câncer que mais mata as mulheres no Brasil.

Em paralelo ao evento será realizada a exposição fotográfica “Mulheres de Peito: um novo retrato”, da fotógrafa Kalina Veloso, no Salão Nobre da Casa Legislativa. A exposição retrata mulheres diagnosticadas com câncer. Elas passaram pela quimioterapia e a retirada da mama (mastectomia). 
ASSEMBLEIA HOMENAGEIA GRUPOS DE APOIO ÀS MULHERES COM CÂNCER DE MAMA NESTA QUINTA-FEIRA ASSEMBLEIA HOMENAGEIA GRUPOS DE APOIO ÀS MULHERES COM CÂNCER DE MAMA NESTA QUINTA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...