GOVERNADORA PARTICIPA DA ABERTURA DO 8º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA DO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta quarta-feira (27) da solenidade de abertura do 8° Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). Reconhecido como um dos mais importantes eventos da área de Gestão Pública do Brasil, o Congesp é uma realização da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e Escola de Governo, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA/RN).

O tema desta edição é “A Gestão Pública no Nordeste: conquistas recentes e desafios para o futuro”. O congresso teve início na manhã desta quarta-feira, com apresentação de palestras e minicursos sobre gestão pública, e segue até quinta-feira (28), na Escola de Governo, no Centro Administrativo, reunindo especialistas de todo o Brasil.

O público-alvo são gestores de políticas públicas no âmbito estadual e municipal, acadêmicos, formadores de opinião e especialistas em busca das melhores práticas em Gestão Pública baseadas na eficiência, transparência e na qualidade, com foco no cidadão.

A Governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância do Congesp e da qualificação dos servidores na construção de um Estado cada vez melhor e mais justo. “Daqui pra frente, é colher os benefícios desse trabalho para a administração pública. Esse congresso tem tudo para continuar e avançar cada vez mais. Porque os governantes passam, mas o Rio Grande do Norte é para sempre”, enfatizou a Chefe do Executivo Estadual.

Além de Rosalba Ciarlini, participaram da solenidade de abertura do Congesp o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega; a presidente do Conselho Regional de Administração, Kate Maciel; a conselheira federal e diretora da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Ione Salem; a Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz; a diretora-geral da Escola de Governo, Socorro Ferreira; dentre outras autoridades.  
 
Através do Congesp, o Governo do Estado visa promover a atualização do profissional da gestão do setor público; suscitar a discussão do papel da gestão pública no desenvolvimento de políticas dos diversos níveis de decisão; e debater novos modelos de gestão pública em busca de alternativas que aumentem a produtividade das organizações públicas e empresas estatais.
GOVERNADORA PARTICIPA DA ABERTURA DO 8º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA DO RN GOVERNADORA PARTICIPA DA ABERTURA DO 8º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA DO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 27, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...