COM PEDIDO INDEFERIDO, BETINHO INDICA FILHO PARA DISPUTAR CÂMARA FEDERAL

O trâmite se deu com o pedido de desistência da candidatura de Betinho Segundo, que já havia sido deferido pela Corte, na chapa de deputado estadual. E ingressou com o requerimento para a inclusão na chapa de deputado federal, na coligação que tem PSD e PT, dentre outros.
A campanha, entretanto, só deverá ser lançada após o julgamento e deferimento do pedido, caso se é aguardado o deferimento da candidatura de Betinho Segundo para que seja lançada a campanha. Betinho Rosado coordenará a campanha do filho à uma vaga na Câmara Federal.
Ainda segundo o blog, Betinho Segundo foi convencido a declinar do projeto estadual, em reunião realizada durante toda a tarde de ontem, em que deputado federal e pai do candidato teria argumentado sobre a necessidade de o grupo político preservar o mandato em Brasília.
Na sessão do pleno da última terça-feira, o Tribunal acatou, por 4 votos a 1, o pedido de impugnação apresentado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RN), devido o postulante constar na lista de “ficha suja” do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Betinho foi condenado pelo TCE, em decisão final no dia 29 de julho de 2013, por ter as contas reprovadas enquanto secretário Estadual de Educação, entre 2003-2006. Na mesma sessão, a Corte também negou o registro de candidatura do ex-deputado Francisco José por ausência de filiação partidária, no prazo previsto em Lei.
O grupo do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) – filho de Francisco José – decidiu, em reunião realizada na tarde de ontem, não fazer a substituição da candidatura a deputado estadual.
Com a impugnação de candidatura do pai, Silveirinha alegou “coerência” e afirmou, por meio de nota à imprensa, que “não era a vaga na Assembleia que pleiteávamos e sim contribuir com o desenvolvimento do nosso estado, através do trabalho” de Francisco José. O prefeito disse ainda que analisa qual candidato receberá o apoio do grupo.
Em princípio, Silveira Júnior apoia Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), ao Governo e Senado, respectivamente. E para Câmara Federal, o candidato Fábio Faria (PSD), que tenta a reeleição. De acordo com o TSE, o prazo para partidos políticos ou coligações requererem a substituição de candidatos às eleições gerais 2014 escolhidos em convenção encerrou ontem, dia 6. Inclusive para os postulantes que tiveram o registro indeferido, por inelegibilidade, cancelado ou cassado ou ainda em casos de renúncia e de falecimento.
COM PEDIDO INDEFERIDO, BETINHO INDICA FILHO PARA DISPUTAR CÂMARA FEDERAL
Reviewed by Erivan Justino
on
quinta-feira, agosto 07, 2014
Rating:

Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...