SANTA CRUZ É CONTEMPLADA COM PROJETO TURÍSTICO "CONHECENDO OS SANTUÁRIOS DO RN"

Neste sábado(21) o Santuário de Santa Rita receberá o projeto “Conhecendo os Santuários do RN”. O projeto consiste na exploração do potencial turístico religioso do estado, visando levar turistas da capital e também de outros estados aos destinos turísticos religiosos do Rio Grande do Norte.
O Governo Municipal é parceiro deste projeto e tem na figura do prefeito, Péricles Rocha, principal apoiador. “A maior estátua católica do mundo não poderia ficar de fora deste projeto”, disse o prefeito. E completou, “este grupo é um grupo importante, pois contém muitos formadores de opinião. Pessoas influentes no cenário turístico do estado, que com certeza levarão o nome do Santuário aonde forem”, finalizou.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está preparando uma recepção especial para os mais de cem visitantes que chegarão a Cidade Santuário este fim de semana. Com o objetivo de exaltar a produção cultural desenvolvida no município, a Secretaria convidou o grupo de quadrilhas juninas “Chico Ribeiro” para se apresentarem no Teatro Candinha Bezerra. Na ocasião, o grupo de turistas também terão a oportunidade de conferir o que o artesanato de Santa Cruz tem de bom.

Representantes conhecidas do artesanato local estarão no saguão do Teatro expondo suas peças, muitas delas exclusivas, ou seja, o visitante só encontra aqui, na Cidade Santuário.

Esta é a terceira etapa do projeto “Conhecendo os Santuários do RN”, que já percorreu cidades como Passa e Fica, Espírito Santo e São Gonçalo do Amarante. Nesta etapa, os visitantes conhecerão as belezas turísticas de três lugares distintos, mas que muito tem em comum, a fé e devoção religiosa. O grupo visitará a Monte Sant´Ana, na cidade de São Pedro, passará pelo monumento e Memorial de Monsenhor Expedito, localizado em São Paulo do Potengi, e terminará o passeio no Santuário de Santa Rita, Santa Cruz.
SANTA CRUZ É CONTEMPLADA COM PROJETO TURÍSTICO "CONHECENDO OS SANTUÁRIOS DO RN" SANTA CRUZ É CONTEMPLADA COM PROJETO TURÍSTICO "CONHECENDO OS SANTUÁRIOS DO RN" Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 19, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...