IBRAM REALIZA SEMINÁRIO DE 3 DIAS NO TCP

A Coordenadoria de Museus da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará em Natal, no Teatro de Cultura Popular, entre os dias 18 e 20 de abril, o lançamento do Projeto Conexões, cujo objetivo é desenvolver políticas públicas na área da museologia, nas quais Estado e Municípios trabalhem em consonância com as prerrogativas federais. A participação dos museus no grande evento da Copa do Mundo no Brasil em 2014 será também tema das discussões e proposituras.

O Projeto Conexões será dividido da seguinte forma: nos dias 18 e 19 haverá a plenária de discussões aberta aos profissionais da museologia, da cultura, da cadeia produtiva e dos segmentos envolvidos com a realização dos jogos da Copa do Mundo. E, no dia 20 de abril, os participantes serão divididos em grupos, conforme os temas estabelecidos, para elaboração de propostas e criação de comissões de trabalho.
De acordo com o coordenador de Museus da Secultrn/FJA, Hélio Oliveira, será de extrema importância a participação de representantes dos Municípios, sobretudo aqueles que possuem Museus, Casas de Cultura e/ou Pontos de Cultura, afim de que participem ativamente das discussões e propostas de políticas na área museológica para curto, médio e longo prazos. Durante os três dias de evento, estarão presentes 16 técnicos do Ibram abordando temas como: Sistema e Redes de Informação – iMuseus o Plano Nacional Setorial de Museus. Estatuto de Museus e novos instrumentos de gestão Patrimônio Cultural em Risco e a integração de Ações Públicas Programa Pontos de Memória Estratégias de Fomento e Financiamento de Museus e Legado Cultural para o Setor Museal – Megaeventos Esportivos.
Inscrições e mais informações:
COORDENADORIA DE MUSEUS – CORDEMUS
SISTEMA ESTADUAL DE MUSEUS – SEM
Telefones:  (84) 3232-6371 ou 8127-5898
IBRAM REALIZA SEMINÁRIO DE 3 DIAS NO TCP IBRAM REALIZA SEMINÁRIO DE 3 DIAS NO TCP Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 09, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...