PAULO DAVIM DEFENDE JORNADAS DE 30 HORAS SEMANAIS PARA FARMACÊUTICOS E BIOQUÍMICOS

Por Agência Senado
O senador Paulo Davim (PV) apoiou em Plenário nesta quarta-feira (18) a reivindicação dos farmacêuticos e bioquímicos pela instituição da jornada de 30 horas semanais para ambas as categorias.
Ele relatou ter participado de encontro com outros senadores, deputados e representantes do Conselho Federal de Farmácia, da Federação Nacional de Farmacêuticos e da Federação Interestadual de Farmácia, além de profissionais da saúde.
"Eles estão em mobilização contínua na defesa da redução da carga horária para 30 horas, o que é um pleito legítimo, um pleito justo, até porque algumas outras categorias da área da saúde já conseguiram esse intento. Então, nada mais justo do que estender essa conquista a todas as categorias da área da saúde", afirmou.

O senador também comunicou a realização, entre os dias 28 e 30 de março em Florianópolis (SC), do 5º Fórum Ibero-Americano de Entidades Médicas, que reuniu representantes de entidades médicas de 17 países da América Latina, Caribe e Península Ibérica.

Ao final do evento, disse o senador, foi divulgada nota oficial na qual os participantes se manifestaram contrários à revalidação automática de diplomas de medicina entre nações.

De acordo com Paulo Davim, o documento propõe a adoção de critérios rigorosos e transparentes para a validação de diplomas de medicina obtidos em países estrangeiros.
PAULO DAVIM DEFENDE JORNADAS DE 30 HORAS SEMANAIS PARA FARMACÊUTICOS E BIOQUÍMICOS PAULO DAVIM DEFENDE JORNADAS DE 30 HORAS SEMANAIS PARA FARMACÊUTICOS E BIOQUÍMICOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 18, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...