SHAOLIN FOI TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO

Por TN
O humorista paraibano Shaolin, vítima de um acidente na terça-feira passada na estrada para Campina Grande (PB), já se encontra sedado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo. Ele foi transferido para lá na noite de quinta-feira. O primeiro diagnóstico saiu ontem, sexta-feira: traumatismo cranioencefálico grave, e extensa lesão de membro superior à esquerda, com perda de substância óssea e contusão torácica.

Diagnóstico médico de Shaolin é de traumatismo cranioencefálico grave

Logo que chegou a São Paulo, Shaolin foi submetido a tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo. De acordo com o boletim, os médicos indicaram a implantação de um catéter para monitoração da pressão intracraniana pela equipe de neurocirurgia, além de uma nova limpeza cirúrgica da lesão sofrida no braço esquerdo. O humorista foi transferido depois para a UTI, e se encontra sob cuidados de equipe multidisciplinar (Cirurgia do Trauma, Neurocirurgia, Ortopedia e Medicina Intensiva).

O estado de Shaolin ainda inspira cuidados, apesar das reações positivas que ele vem apresentando desde a internação em Campina Grande.

Segundo o produtor paraibano e amigo da família Juan Cibalde, em informações postadas via Twitter, a equipe paulistana de médicos diminuiu a quantidade de sedativos para manter o humorista desperto; foi tirado o curativo da cabeça, e constatado que o inchaço diminuiu, e também foi observado o estado do braço esquerdo, para ser analisada melhor a possibilidade de reconstrução; o risco de amputação ainda não foi totalmente descartado.
SHAOLIN FOI TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO SHAOLIN FOI TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO Reviewed by Erivan Justino on sábado, janeiro 22, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...