SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REÚNE, MAIS UMA VEZ, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Hoje pela manhã aconteceu mais uma reunião da Comissão de Apoio Administrativo e Pedagógico à Educação(CAAPE), do município de Santa Cruz/RN.
em pé: Clodoaldo, Sandra e Erivan
sentados: Gracinha(secretária), Joacildo, Carlos e Adelma
A CAAPE foi formada pela Secretaria de educação, para apoiar e ajudar a organizar algumas mudanças no que se refere a educação municipal, principalmente, na possibilidade de redução da carga-horária dos professores de 40 para 30h/s.

Os trabalhos tem avançado faltando apenas preencher algumas poucas vagas, ainda existentes, em algumas escolas municipais.

nesta foto(em pé) sai Erivan e entra Fátima
Ao que tudo indica a carga-horária será mesmo reduzida, basta haver mais sensibilidade por parte de alguns professores que estão fora de sala de aula, ocuparem as salas que ainda estão sem professores.
O prefeito municipal já alertou: A redução da carga-horária só acontece se não for preciso contratar professor! o professor que não poder assumir a sala de aula ou função equivalente terá que justificar junto a junta médica do município, caso contrário deverá sair da folha do FUNDEB.
Hoje, mais dois professores se apresentaram e se comprometeram de assumir suas salas de aula.
>
Nesse momento, o sacrifício de todos vale-a-pena.
>
A próxima reunião acontecerá na terça-feira, da semana seguinte.

Iremos divulgar todas as informações acerca desse assunto.
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REÚNE, MAIS UMA VEZ, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REÚNE, MAIS UMA VEZ, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 28, 2011 Rating: 5

9 comentários:

  1. Caro Erivan! Esse é um momento especial para a educação de Santa Cruz, temos uma secretária do quadro (Acho que é um fato inédito no nosso municipio)Estamos unidos secretaria, prefeito, SINTE, conselho do Fundeb, todos em luta por melhorias nas condições de trabalho dos nossos professores> Sabemos que a educação não só em Santa Cruz, mais em todo o país passou e passa por um momento de descrédito, mais essa união e essa luta nos fortalece e mostra que o caminho é esse, todos de mãos dadas, o sucesso será de todos. Essa redução da carga horária será um marco na história da educação de Santa Cruz, tendo a frente a secretária Graça Crisanto, que sempre esteve aberta ao diálogo em nome do prefeito Péricles. O que sinto nessa comissão é que "não se faz propaganda, mostra-se trabalho" e estamos abertos a qualquer cidadão professor ou não que quiser conhecer esse trabalho,basta nos procurar na sede da secretaria de educação.Agradecemos também ao nobre professor e blogueiro pelo apoio.

    ResponderExcluir
  2. Esse time aí junto não dar certo nada, são todos adversários políticos.

    ResponderExcluir
  3. Todos realmente estão contribuindo, basta olhar as fotos e observar o jeito de segurança do professor Clodoaldo. Mostra que para enfrentar desafios tem que se ter uma boa defesa.

    ResponderExcluir
  4. Só quem veste a camisa do prefeito é Joacildo e Gracinha. Adelma não faz nada e ainda fala mal do prefeito, sem falar esses outros

    ResponderExcluir
  5. Adelma trabalha aonde pra fazer parte de comissão pra botar os outros pra trabalhar? Ela dá expediente no projeto e no santa lúcia, então não sobra tempo pra secretaria.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, estou achando que esse pessoal revoltado com a comissão é o que está sendo posto na parede para voltar a trabalhar...

    ResponderExcluir
  7. Acredito que todos nós, professores municipais, estamos de parabéns por esta grande conquista: a redução da carga horária de 40h para 30h semanais. O momento agora é de nos unirmos para que essa conquista seja realmente efetivada.

    ResponderExcluir
  8. Até onde sei Adelma é babona do Prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Colega Erivan! Esta postagem desta reportagem retrata bem o trabalho que vem sendo desenvolvido por toda equipe, pois, este conselho está se empenhando para conseguir mudar a carga horária dos profissionais de EDUCAÇÃO de Santa Cruz, a qual está sendo um sonho pra toda a categoria. Acredito que juntos conseguiremos, pois este trabalho foi estudado por toda a comissão a qual organizou, estruturou e no momento está executando as ações planejadas.
    Portanto cito uma frase para que seus leitores possam refletir: UM SONHO QUE SE SONHA SÓ É APENAS UM SONHO, UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO TORNA-SE REALIDADE!Assim, vista esta camisa e venha ajudar a educação do município a crescer!!!! Exercer a cidadania é também ajudar o outro!!!!!!!!!!!
    Alessandra Santos(Membro da comissão)

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...