BOA SAÚDE CONTINUA EM ESTADO DE ALERTA


Secretario Thiago Cortez faz reunião em Boa Saúde e avisa: "Caso a parede rompa, a primeira e a principal cidade a ser afetada será Boa Saúde".

Além dela, também estão na lista Lagoa Salgada, Monte Alegre e São José de Mipibu. Sabendo disso, o secretario da Secretaria de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, fez uma reunião – juntamente com o corpo de bombeiros e a defesa civil -, com moradores do municipio.

Ponte sobre o rio Trairi, em Boa Saúde, está com estrutura comprometida e pode desabar em caso de chuva forte

A localidade conhecida como Guarani é o principal ponto de preocupação das autoridades. “Mesmo sendo a área de maior risco, os engenheiros nos garantiram que se a parede romper, a agua não chegará com tanta força aqui. De qualquer forma estamos realizando um trabalho de orientação que pode diminuir os prováveis danos em 80%”, esclareceu Thiago.

Para ele, a ponte da cidade já apresenta avarias devido às chuvas do verão. “O que está sendo feito aqui é um trabalho junto as prefeituras para que haja um mapeamento das areas de risco. Para que caso aconteça algo, possamos pular a burocracia. Aqui em Boa Saúde já podemos ver que a ponte pode ser um problema no futuro”, afirmou o secretario da Sejuc.

O mapeamento citado por Thiago já foi feito em outras seis cidades mais propensas a danos em epocas de chuvas, no meses de abril e março. “Estamos nos antecipando e realizando esse trabalho preventivo. Assim, em caso de chuva já se pode prever até os abrigos e os donativos recebidos”.

BOA SAÚDE CONTINUA EM ESTADO DE ALERTA BOA SAÚDE CONTINUA EM ESTADO DE ALERTA Reviewed by Erivan Justino on domingo, janeiro 30, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...