DIRETORES DAS DIREDS SERÃO EMPOSSADOS PELA GOVERNADORA NA ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA

Por Assessoria Seec
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) vai realizar a semana pedagógica da rede estadual de educação. O evento será realizado em três etapas e consistirá em encontros envolvendo os três níveis da estrutura educacional - Órgão Central, Diretorias Regionais de Educação e Cultura e Escolas - com cronograma dividido em três etapas: o encontro estadual nos dias 01 e 02/02, encontros regionais 07 e 08/02 e encontros locais 09 a 11/02. O encontro estadual será no Centro de Formação Profissional Jesse Pinto Freire, porém, a abertura será no auditório da Governadoria, ocasião em que a Governadora Rosalba Ciarline vai dar posse aos novos diretores das Direds.

As Diretorias Regionais estão organizando sua programação em parceria com as secretarias municipais de educação.
O planejamento pedagógico será debatido a partir do tema central "Um novo olhar para a prática pedagógica a partir das avaliações nacionais da Educação Básica". O objetivo geral é analisar as referências das avaliações nacionais para o pensar e instrumentalizar ações nas disciplinas escolares na perspectiva de contribuir para a melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem.

A metodologia de trabalho consistirá em palestra com a Profª Drª Betânia Leite Ramalho, Secretária de Estado da Educação e da Cultura; estudo e discussão da palestra do Prof. Dr. Isauro Beltran Núñes/UFRN; leitura e estudos individuais; discussão em grupo das matrizes das avaliações/referenciais curriculares; análise dos fatores que incidem negativamente nos resultados do RN nas avaliações nacionais, redefinição dos programas dos componentes curriculares a partir de um roteiro e elaboração das memórias do trabalho.

Durante os Encontros Regionais e Locais a SEEC pretende reunir gestores e assessores técnicos pedagógicos das 16 Diretorias Regionais, equipes gestoras pedagógicas das escolas estaduais, além de representantes das secretarias municipais de educação e professores. Os resultados ou produtos esperados com a jornada deverão apontar para o desdobramento de atividades e práticas pedagógicas que promovam a aprendizagem com ênfase no desenvolvimento das habilidades descritas nas matrizes curriculares das avaliações nacionais.
DIRETORES DAS DIREDS SERÃO EMPOSSADOS PELA GOVERNADORA NA ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA DIRETORES DAS DIREDS SERÃO EMPOSSADOS PELA GOVERNADORA NA ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 31, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...